quinta-feira, 28 de março de 2019





Foto: PMPA/Divulgação

LAÇADOR - A plataforma de andaimes que será usada durante a visita ao monumento O Laçador está pronta. A empresa parceira e responsável pela estrutura, JOG Engenharia de Andaimes, finalizou o restante do projeto, que inclui área com cobertura temporária, bancos, banheiros químicos e food trucks. Durante a Semana de Porto Alegre, a população terá a oportunidade de ver de perto O Laçador. A partir das 10h desta quinta-feira, 28, até o dia 31, o público poderá subir na estrutura para observar a estátua. Às 15h desta quinta, haverá a solenidade oficial de abertura, com autoridades. Nos demais dias, o horário será das 10h às 17h.
 
EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO - Após a atividade de segunda-feira passada no Centro da Capital, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) marcou nova ação educativa pela segurança dos motociclistas no trânsito, com abordagens e distribuição de material informativo. O evento, inserido na programação da Semana de Porto Alegre, com apoio do Lions Club Internacional, será na avenida Osvaldo Aranha, imediações do Hospital Pronto Socorro (HPS), das 11h às 14h, desta quinta-feira, 28. Além das abordagens pelos agentes da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da EPTC, o evento terá vistorias gratuitas das motos, com orientações dos técnicos da EPTC aos condutores sobre a necessidade de manutenção dos equipamentos para evitar riscos de acidentes. 

CALÇADA SENSORIAL - Com o objetivo de sensibilizar o público sobre as dificuldades no cotidiano de Pessoas com Deficiência, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão Social, realiza a Calçada Sensorial. Com foco nas pessoas com deficiência visual, o experimento estará disponível nesta quinta-feira, 28, das 13h às 17h, no Largo Glênio Peres. O evento integra a programação da Semana de Porto Alegre.

ENTORNO DA ARENA - Ocorre nesta quinta-feira, 28, audiência de conciliação para tratar da execução das obras do entorno da Arena. A audiência foi convocada pela juíza Nadja Mara Zanella, da 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre e ocorre no âmbito da Ação Civil Pública 1.13.0012134-4, ajuizada em 2014 pelo Ministério Público do Estado. No mês passado, o MP pediu na Justiça o cumprimento do acordo firmado com a OAS para a execução das obras. A empresa entrou em recuperação judicial em 2015 e, desde o final de 2017, a prefeitura e o MP negociam com a empresa Karagounis para que assuma as obras. Todos os projetos e orçamentos apresentados pela empresa para a execução das obras no entorno da Arena foram aprovados pelo município.

GRÊMIO X JUVENTUDE - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Juventude, nesta quinta-feira, 28, a partir das 21h, na Arena. O jogo é válido pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho, com previsão de aproximadamente 16 mil torcedores. A linha Especial Futebol circulará com sete ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circulará com nove veículos articulados, tabela horária eventual para atendimento ao jogo. Serão disponibilizados, também, 23 lotações, posicionados na Av. Padre Leopoldo Brentano na saída do jogo.

TAXISTAS - Estão abertas as inscrições para os cursos de formação de motoristas de táxi e de ponto fixo e turismo. O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e Departamento Municipal de Habitação (Demhab). As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de abril, no Sine Municipal, localizado na esquina da av. Sepúlveda com Av. Mauá, no Centro Histórico. Serão oferecidas 25 vagas. Para participar das aulas o candidato deve possuir habilitação e ter, no mínimo, 19 anos. Sem custos para os participantes, o curso tem 66 horas aulas e será ministrado entre 13 e 21 de maio, nos turnos da manhã e tarde. As aulas ocorrerão no auditório do Demhab (av. Princesa Isabel, 1.115 - bairro Santana). O candidato deve realizar o exame toxicológico que será feito pela EPTC. Se o resultado for positivo, ele não poderá realizar o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário