sexta-feira, 29 de março de 2019







Em que mundo vivemos?

Gosto muito de me inteirar, todas as manhãs, do noticiário publicado nos portais, sites, blogs de revistas e jornais, tanto do Brasil como do exterior. É uma maneira de me manter informado, as vezes bem, as vezes não. O noticiário nem sempre destaca o que realmente é importante para o nosso dia. Esclareço, logo, que não sou contra notícias do trivial, de entretenimento, aquelas que de alguma forma não fazem falta para a vida da gente.

Pois bem, hoje confesso que fiquei preocupado com o que está sendo tratado pela mídia, com destaque. Vou comentar apenas o que está publicado na capa do clicRBS, mas que deve estar em outros noticiários.

Vamos começar pelo show de Sandy e Junior. Juro que não sei quando será iniciada a série de shows, mas sei que um será aqui em Porto Alegre e já sei, também, que os ingressos estão esgotados. Em São Paulo, teve gente que dormiu na fila para adquirir ingressos para o show. E olhem que o ingresso é bem caro. E tem gente brigando para conseguir um. Querem assistir, não importa o preço, dia e hora, o show de Sandy e Júnior. Eu disse Sandy e Júnior.

A cantora Nana Caymmi, que já foi casada com Gilberto Gil, desancou o ex-marido, Caetano e Chico Buarque pela defesa que fazem de Lula. Entre outras coisas, Nana recomendou que todos se mudem para Curitiba. Ela aproveitou para criticar os passos da sobrinha Alice Caymmi que, confesso, nem sabia que existia. Pois a moça respondeu e sua resposta mereceu destaque na capa do informativo. Alice Caymmi desculpem, mas juro que é a primeira vez que ouço falar.

Outro destaque, com direito a crônica e permanecia por três ou mais dias na capa do clic, é a decisão da Tia Carmen de não mais se aposentar. Para a alegria dos frequentadores, ela deve retomar suas atividades na famosa casa da Olavo Bilac. Sem falar, é claro, nas declarações da respeitada senhora que informam que ela não trabalha com prostituição. Deve ser uma benemérita da noite que deve ter enriquecido com as gorjetas que ganhou durante a vida.

Finalmente, com o perdão dos gremistas, leio ainda hoje que Renato se emocionou quando viu a estátua que ele, segundo alguns tricolores, insinuou que merecia, mas não moveu uma palha para impedir a obra. O mau gosto, assim como na do Fernandão, está estampado na ridícula figura criada em bronze por algum “artista” famoso (?). E são dedicados generosos espaços para divulgação (?) do acontecimento!

Quem quiser se aprofundar no mundo maravilhoso da informação importante, é só dar uma olhada no noticiário. Eu já li o que basta para o começo de um final de semana que, parece, será de temperaturas elevadas. Por via das dúvidas, pedi para minha mulher carregar o estoque e selecionar algumas bem geladas para os próximo dias. Quem sabe consigo esquecer da Sandy e do Júnior, da Alice Caymmi, da Tia Carmen e da estátua do Renato.

Outras virão, eu sei, até que me digam em que mundo vivemos.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário