quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

➤ATENÇÃO!



O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, tem falado de forma clara a todos integrantes da equipe de transição de Jair Bolsonaro: caso a reforma da Previdência não seja aprovada no primeiro ano, o governo enfrentará enorme dificuldade. Em Brasília, está previsto encontro do presidente eleito com todos os futuros ministros.


A Procuradoria Geral da República (PGR) incluiu nesta semana novos e-mails de Marcelo Odebrecht no inquérito que investiga o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o filho dele, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), por corrupção e lavagem de dinheiro. Para a PGR, as informações contidas nos e-mails mostram "atuação concertada" de Renan e de Romero Jucá (MDB-RR) para beneficiar a empreiteira.

O pedido de impeachment contra o governador do RJ, Luiz Fernando Pezão (MDB), e seu vice, Francisco Dornelles (PP), teve o seu principal capítulo na última terça-feira (4). Quase dois anos após ser protocolado pelo PSOL, só agora a Mesa Diretora da Casa determinou a abertura do processo, que ocorre às vésperas do fim do mandato, em 31 de dezembro. Hoje, ele completa uma semana preso.

Um grupo de arqueólogos identificou resquícios do Cemitério dos Aflitos, o primeiro cemitério público da cidade de São Paulo, no bairro da Liberdade, sob os escombros de um edifício. De acordo com os pesquisadores, ao menos sete esqueletos da época da escravidão no Brasil, enterrados no período de 1775 a 1858, foram localizados entre outubro e dezembro de 2018.

Donald Trump e outros ex-presidentes dos Estados Unidos acompanharam ontem o funeral de Estado de George H. W. Bush. O caixão com o corpo do 41º presidente dos EUA deixou o Capitólio e foi levado para a Catedral de Washington. Hoje, ele será sepultado no Texas, atrás da Biblioteca Presidencial George Bush, ao lado de Barbara, sua esposa durante 73 anos, e Robin, sua filha que morreu vítima de leucemia quando tinha 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário