segunda-feira, 8 de outubro de 2018

➤É COMO PENSO!

GOLPISTAS X PT


Ao passar pelas avenidas e ruas, hoje bem cedo, fiquei matutando sobre o que deverá ocorrer em termos de alianças para o segundo turno, já que Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) estarão na disputa.

Falando nisso, o que mais se ouviu, depois do impeachment de Dilma, foi petistas chamando emedebistas, tucanos, e outros, de golpistas. Nenhum discurso de qualquer deputado federal, estadual, senador, dirigente do PT relevou o fato de que decretar o impeachment de um presidente é da democracia. Para eles, o que foi tramado foi um golpe contra as instituições, mesmo que eles mesmos tenham votado na chapa composta por Dilma e Temer.

Nas ruas e avenidas, nas paredes, nos muros, nas pichações que tornam imunda a cidade, o que se vê é FORA TEMER, escrito bem grande. Nos discursos, Fora Temer, Golpe, Golpistas e Lula Livre, é o que mais se ouviu desde que Dilma foi mandada embora com seus direitos políticos garantidos por manobra de Ricardo Lewandowski e Renan Calheiros. Tanto que disputou, e perdeu, a eleição para o senado por Minas Gerais.

Pois agora, quando está aberto o caminho para pedidos de apoios eleitorais, é hora de verificar quem tem ideologia, quem tem consciência política, quem tem vergonha na cara para manter o discurso. E não adianta querer dizer que existem partes boas e ruins entre determinados adversários. Fosse assim, os discursos e as pichações salientariam isso. Nunca salientaram

O que resta a todos nós observar, é se agora os emedebistas e tucanos, principalmente, deixarão de ser golpistas, se o PT terá coragem de pedir votos para quem defendeu o impeachment de Dilma e apoiou a condenação de Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.

Gostando ou não de Bolsonaro, odiando ou não o PT, devemos ficar atentos ao desenrolar das alianças. Em nome de nada se justificará qualquer solicitação de apoio a golpistas, traidores da democracia e coisas parecidas.

No segundo turno da eleição presidencial, fica absolutamente clara a disputa entre GOLPISTAS X PT. Sem subterfúgios, sem enrolação, sem justificativas, tanto para um lado como para outro.

Está mais do que na hora de saber quem tem ideologia, quem tem sangue nas veias, quem terá vergonha de estar no mesmo palanque, de dividir espaço com quem foi condenado a ser chamado de tudo, muitas vezes para defender o que muitos consideram indefensável, em ambos os lados.

Para quem votou nele e apoia Bolsonaro, é obrigação ser contra o PT e Haddad.

Para quem votou nele e apoia Haddad, é obrigação ser contra os golpistas identificados com Bolsonaro.

Ou será que esquecerão o ódio e o golpe?

É como penso!

Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário