quarta-feira, 25 de julho de 2018

➤Nível dos rios no RS

Chuvas colocam Defesa Civil em alerta

Rio dos Sinos - Foto: Reprodução
As fortes chuvas que estão caindo sobre praticamente todo o Estado, colocam a Defesa Civil em alerta, principalmente em relação ao nível dos rios.

Alexandre Goi, coordenador da Defesa Civil da Região Metropolitana, afirmou hoje (25) que a DC está em alerta, já que a capacidade de absorção do solo está comprometida com as chuvas que, além de frequentes, devem continuar pelos próximos dias.

— Nós dependemos muito do deslocamento dos rios tributários da Região Metropolitana, do Rio do Sinos, Rio Gravataí, dos arroios e também de todos os mananciais. Então nós estamos em situação de alerta. Principalmente na Região Metropolitana, nós temos grau de vulnerabilidade social muito grande em função de muitas residências, muitas pessoas residem em situação que não são adequadas para moradia. Toda essa região do Vale do Sinos, do Vale do Caí e do Vale do Taquari nos preocupa bastante. O fator que nos preocupa e que é determinante é a massa d'água vindo das regiões mais altas do Estado — disse o coordenador.

Mesmo ressaltando que a situação está sob controle, Goi salientou que as estações meteorológicas estão realizando, permanentemente, a medição da metragem do nível de água em diversos pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário