sexta-feira, 27 de julho de 2018

➤Imparcial?

Afinal, o que é a CUT?

Criada para ser a Central Única dos Trabalhadores, a CUT mais parece uma Central Única do PT. A prova está clara numa pesquisa que a central encomendou e registrou no TSE.

Na pesquisa, a CUT quer saber o seguinte:

- Foi certo ou errado o desembargador Rogério Favreto mandar soltar Lula?

- O juiz Sérgio Moro agiu certo ou errado ao manter Lula preso?

- Lula é tratado por Moro e outros juízes de maneira mais dura ou com o mesmo rigor que outros políticos como Temer e Aécio Neves?

Claro que a CUT tem o direito de fazer a pesquisa que bem entender, mas não é uma joia a que traz esse  tipo de pergunta?

Uma pesquisa que demonstra a ideia fixa dos petistas em tratar a condenação do ex-presidente como uma coisa que não deve ser aceita, mesmo que ele tenha roubado, tenha recebido dinheiro ilegal, minta e iluda 30% de eleitores, ou de quem é pesquisado.

Depois, quando o governo acaba com a contribuição sindical, quando a Polícia Federal descobre uma rede de formas ilícitas usadas para criar entidades que fazem do Brasil um dos países com o maior número de sindicatos, a maioria totalmente desnecessária ou simples aparelhos políticos, a CUT é a primeira a se levantar contra.

A escancarada pesquisa encomendada pela CUT, nada tem a ver com os trabalhadores brasileiros, suas funções, seus salários, seus direitos. Ela é, única e exclusivamente, uma manifestação política e de apoio a um condenado por corrupção. Basta verificar que, não por coincidência, o nome dele está em todas as perguntas.

A CUT, sem duvidas, é o maior exemplo do aparelhamento feito pelo PT no sistema sindical brasileiro.

Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário