quinta-feira, 26 de julho de 2018

➤BOM DIA!

TV Difusora do Maranhão

Ontem (25) publiquei parte da entrevista do candidato Ciro Gomes (PDT) na TV Difusora Maranhão em que o candidato pedetista afirma que “só tem chance (Lula) de sair da cadeia, se a gente assumir o poder”

Diante de algumas, não muitas, manifestações de pedetistas, alguns até meus amigos e por quem tenho muita admiração, de que a frase estava inserida num contexto da entrevista e não significava o que Ciro queria dizer, fui ao site da TV Difusora e assisti a entrevista por inteiro.

Realmente a frase está inserida num contexto da entrevista, mas significa exatamente o que o candidato afirmou. Em meio a tantas declarações, Ciro disse, claramente, que só ele terá condições de tirar Lula da cadeia e que a justiça deve “voltar pra caixinha”.

Reproduzi neste site, a matéria publicada no Jornal Estado de São Paulo, sem tirar nem por qualquer palavra. Nela está exatamente o que Ciro disse na TV Difusora do Maranhão que, por sinal, pertence a um deputado do PDT.

Já publiquei matérias sobre o Alckmin, sobre o Bolsonaro, sobre o Boulos, sobre a Marina, sobre a Manuela e jamais fui agredido por ninguém. Agressão, se merecida, devem ser encaminhadas a quem produz as matérias, mas quem sabe eu seja o caminho mais acessível.

Alguns, que eu nem imaginava, chegaram a sugerir , entre linhas, que apoio este ou aquele candidato, o que não é verdade. Aliás, ontem mesmo, postei no Facebook que ainda não decidi em quem votar para presidente. Decidi isto sim, em quem não votar.

Meu pai acompanhou Getúlio Vargas na Revolução de 30 como militar. Sempre foi getulista e brizolista. Eu, mais moço, acompanhei o movimento da Legalidade, sempre votei em candidatos alinhados com meus pensamentos, principalmente os que estavam ao lado do povo e suas necessidades mais urgentes.

Quando me tornei jornalista, jamais misturei minhas posições políticas com o trabalho a ser desenvolvido, tanto que trabalhei sob o comando de pessoas ligadas as mais diversas siglas. Nunca fui contaminado nem tentei contaminar ninguém.

Aprendi nos meus 77 anos, que a emoção, na maior parte das vezes, envolve pessoas e transforma pensamentos. Concordam com tudo o que dissermos desde que digamos aquilo que elas pensam. Não é bem assim.

Não é por ser simpatizante ligado ou militante de determinado partido, que se deve aceitar fielmente o que o partido tenta enfiar goela abaixo. Se não concordo com certas escolhas, faço as minhas próprias, como em toda a democracia.

Confesso, para não ser longo e para terminar minhas considerações, que aprendi com Alceu Colares, que “o voto é sua única arma, leve seu voto na mão”. Então, baseado no que afirmou o governador com quem trabalhei, estou esperando para usar a minha arma em outubro. Não sei ainda em quem atirar, mas sei exatamente em quem não quero acertar.

Aos meus amigos que não concordam com o que escrevo ou publico, quero afirmar que, muitas vezes, não concordo com o que eles dizem, pensam ou escrevem, mas respeito intransigentemente o direito que todos têm de ter opinião.

Ah! Quando decidir em quem votar, prometo divulgar aqui, mesmo que o voto seja secreto.

Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário