sexta-feira, 6 de abril de 2018

➤BOM DIA

Condenado, mas  com fã clube
Como faço normalmente, liguei o rádio do carro quando sai de casa para vir ao centro, onde trabalho. O noticiário, é óbvio, falava da prisão do ex-presidente Luiz Inácio que foi condenado em duas instâncias e deverá se apresentar hoje, dia 06, na PF de Curitiba.

Por algum momento fiquei espantado, pensando se a notícia tratava de um condenado por corrupção, com ordem de prisão expedida, ou de um astro de rock, ator, ou coisa parecida que estava no Brasil para alguma apresentação.

O repórter narrou todos os passos do condenado e não se cansou de repetir que “ele foi dormir por volta de duas horas, sozinho, numa sala do sindicato dos metalúrgicos, acordou às sete horas, tomou café (não falou em banho) e foi para o salão principal esperar os ‘cumpanhero’ e lideranças.”

O repórter, que ali representava a imprensa fortemente atacada por Lula e pelos petistas como uma das principais culpadas pelo “golpe”, seguiu informando que “o pequeno número de pessoas (algumas passaram a noite  em camas improvisadas na frente do sindicato) naquele momento, deve aumentar muito durante a manhã”

Por outro lado, leio nos diversos portais de notícias, que grupos de pessoas pretendem formar um cordão humano para evitar que Lula seja preso em Curitiba. Outros prometem ações em todo o Brasil, “impedindo a concretização da injustiça contra seu  líder”.

Certamente estão se referindo ao fato de que, pelo menos 15 juízes concordaram que Lula é corrupto, que recebeu propina da Odebrecht, além de outras falcatruas em julgamento na Lava Jato. Querem provar, e acreditam nisso, que, se todos os juízes concordam que Lula é criminoso, só Lula, na opinião dele e dos petistas, está certo. Na verdade, imaginam que todo o resto dos brasileiros é idiota e/ou burro!

Mas voltando ao repórter, pergunto se não parece a narração dos momentos de um grande astro internacional? Detalhar o recolhimento, as horas de sono, o café da manhã de um condenado em duas instâncias pela justiça, é demonstrar o forte desejo de que tal figura seja transformada em injustiçado, em liderança incontestável e vítima de uma armação, ou “golpe” tramado por quem não deseja que ele volte a ser presidente do Brasil.

Ouvindo o repórter hoje pela manhã, lembrei de um comentário que li no Facebook e que dizia: “Em todos os países do mundo existem corruptos, mas só no Brasil existe fã clube de corrupto”

Mas resta uma esperança, pois se o MST, o MTST, o PSOL, o PSTU e os militantes petistas deixarem, Lula estará na cadeia no final da tarde de hoje. Com ou sem fã clube!

Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário