quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

➤COMENTANDO

Nas rádios, nos jornais, na internet...

Polícia Federal realiza buscas na Câmara dos Deputados
A Polícia Federal realiza buscas na Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira. A operação foi requisitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A ação tem como alvo dois deputados, cujos nomes ainda estão mantidos sob sigilo. Os agentes realizam buscas em dois gabinetes da Câmara.
É muito cedo para comentar ou afirmar qualquer coisa sobre a operação, mas parece que, finalmente, a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República estão chegando perto dos responsáveis pela grande corrupção que se instalou no Brasil. Está mais do que na hora de começar a prender e, principalmente, acabar com a corrupção, seja em que partido for. Uma análise criteriosa vai mostrar que, de alguma forma, todos os partidos estão envolvidos em sujeira, uns menos, outros muito mais. Quem tem rabo preso, que se cuide!

Para os petistas, tudo é golpe contra Lula. Só para eles!
É impressionante a forma como o PT tenta impor sua tradicional maneira de fazer política, quem sabe seguindo orientações de seu criador, divulgando fatos irreais e impondo mentiras que só buscam beneficiar o petismo.
Agora, quando o TRF 4, que já julgou e, na maioria das vezes, condenou os sentenciados pelo juiz Sérgio Moro, marca o julgamento do condenado Luiz Inácio, que foi sentenciado a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex do Guarujá, os líderes (?) petistas gritam aos quatro ventos que é “mais um golpe contra Lula”.
Aliás, o próprio ex-presidente disse, alto e bom tom, que a culpa pela quebra da Petrobras e do Rio de Janeiro, é da Lava Jato. Na verdade, ex-tesoureiros petistas, ex-ministros petistas, ex-diretores da Petrobras indicados por Lula e seus comandados, estão presos e condenados por roubarem dinheiro público, quase acabando com as finanças de nossa maior empresa.
A Lava Jato, que Lula tem a cara de pau de afirmar que “é responsável pela quase quebra da Petrobrás”, já recuperou mais de um bilhão e meio de reais de contas em paraísos fiscais, de dinheiro roubado de nossa estatal.
Será que se o PT seguisse mandando no Brasil e a Lava Jato não existisse, não estariam na Petrobrás, roubando desavergonhadamente, os mesmos  diretores que hoje estão presos em Curitiba?
Para os petistas, a culpa é do Moro e o Lula é um perseguido político!

Mudanças de linhas de ônibus em Porto Alegre
Modificações no trajeto dos ônibus atingirão os bairros Petrópolis, Boa Vista e Bela Vista que são atendidas pelas seguintes linhas: 430 – Bela Vista/Anita – 430-2 – Bela Vista/Anita (via Carazinho e Ijui) e 431 – Carlos Gomes, que foram substituídas pela ampliação do itinerário da linha 525 – Rio Branco/Anita e criação da linha 432 – Carlos Gomes/Petrópolis.
Para a EPTC, as mudanças atenderão pedidos de moradores dos bairros e deixarão os itinerários mais racionais, facilitando o cumprimento de viagens.
Quem tiver alguma reclamação ou entender que as mudanças precisam ser melhoradas, pode ligar para o número 118. A EPTC agradecerá.

Confusão em SP. Petistas, como sempre, dizem que foram agredidos
Depois de uma confusão em meio a um protesto contra a votação do Projeto Escola sem Partido, que visa a neutralidade dos professores em sala de aula, um grupo de jovens foi retirado, a pedido da presidência da Câmara de São Paulo, das galerias. Doze acabaram detidos.
Tudo começou depois que a presidência da Câmara solicitou a retirada dos manifestantes que , conforme nota emitida pela Casa, “ofenderam vereadores”, interrompendo discursos dos parlamentares, “em conduta inadequada”.
Depois da prisão dos 12 manifestantes, o vereador Eduardo Suplicy (PT), que acompanhou os presos, disse que a vereadora Juliana Cardozo (PT) e uma assessora dela foram atingidas por gás lacrimogêneo. “Ela estava saindo com a filha de 12 anos, mas foi empurrada e agredida verbalmente pela Guarda Metropolitana”, declarou Suplicy.
Sinceramente, o que impressiona, ou não, lendo uma notícia assim, é que sempre que há confusão, prisão ou denúncia de agressões, alguém do PT está no meio. Eles são os únicos agredidos, ofendidos e presos.
Uma criança de 12 anos, que segundo o vereador do PT foi atingida por gás e verbalmente, estava fazendo o que durante uma manifestação de jovens, comandados, é claro, que não aceitam uma Escola sem Partido?
Mesmo que a Câmara informe que vai averiguar os fatos, é muito bom ouvir o vereador petista afirmar que “mãe e filha foram agredidas verbalmente”. Parece que estou vendo as duas saindo da Câmara, sem falar nada, pacificamente, quando chegam guardas e passam a agredi-las!
Pobres petistas, sempre inocentes, sempre perseguidos e sempre agredidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário