quinta-feira, 16 de novembro de 2017

➤COMENTANDO


Uma greve contra os alunos
Indiscutivelmente, a greve dos professores, de alguns professores mais ligados ao Cpers Sindicato, que começou em setembro, causa um prejuízo enorme a alguns alunos, principalmente do 3º ano do Ensino Médio. Indiferentes ao problema que causam ao futuro dos jovens que sonham em cursar uma faculdade, se inscrever para um curso técnico e que estão vendo o ano letivo de 2017 acabar, sem qualquer perspectiva, os mestres (?) só olham para seu umbigo.
A greve dos professores ligados ao Cpers, nitidamente política, não resolve nenhum problema dos educadores (?) nem do funcionalismo público e, unicamente, prejudica quem não tem nada a ver com isso, ou seja, os alunos das escolas, poucas é verdade, que estão paradas.
O que fico me perguntando é até quando os professores, em sua maioria, seguirão apoiando este bando de gente que tem por único objetivo perturbar qualquer governo que não seja o do partido, ou partidos que representam. O Cepers faz muitos anos, se transformou numa trincheira politica, comandada por políticos e por partidos que, se não estão no governo, infernizam a vida de todo mundo. Mas o pior de tudo é que, insensivelmente, acabam prejudicando o futuro de jovens sonhadores que pensaram que neste final de ano estariam concluindo o 3º ano e buscando o ingresso no Ensino Superior.
O Centro dos Professores, Cpers/Sindicato, não quer e não deixa! Decidiu fazer uma greve contra os alunos!

Corinthians é o grande campeão brasileiro de futebol
Faltando três rodadas para o final da competição, com 10 pontos de diferença do segundo colocado, o Corinthians venceu ao Fluminense por 3 X 1 e conquistou mais um título do Brasileirão.
Não se pode negar que a vitória corintiana foi o resultado de um trabalho que reuniu força, vontade e dedicação. Mesmo com um grupo sem grandes estrelas, o Corinthians fez uma primeiro turno impecável, sofreu com desgastes no grupo na segunda fase, mas conseguiu, até aqui, garantir os 10 pontos de diferença para ser campeão..
Parabéns ao Corinthians, seu jovem treinador e aos torcedores da Fiel que, parece, aprenderam que futebol é uma coisa para gente civilizada.

Aposentadoria de deputado, é uma farra!
Seria de rir se não fosse uma notícia que beira a tragédia. Nove deputados federais que perderam o mandato por envolvimento em corrupção ou improbidade administrativa, recebem aposentadoria de até R$ 23.334 todos os meses. Mas o pior é que tais aposentadorias são fruto de um plano de previdência que tem, pasmem, dinheiro da gente. O valor menor que os deputados recebem é de R$ 8.775. Já o senhor, que trabalhou uma vida inteira, que contribui durante anos para o INSS, ganha quanto?
Muita gente vai alegar que é a Lei, que os parlamentares contribuíram para um fundo de pensão. Pode até ser, mas no momento em que foram envolvidos em esquema de desvio de verbas, de corrupção, de lavagem de dinheiro e em que alguns foram até condenados, merecem receber uma aposentadoria infinitamente superior ao de um trabalhador honesto e sem manchas na sua vida?
Definitivamente o pagamento de aposentadoria para corruptos condenados, é uma farra que só deve acontecer no Brasil.

Mortes confirmam total insegurança
Mais quatro pessoas foram assassinadas, todas de uma vez só, no Bairro Rubem Berta, na noite de ontem (15). Os quatro estavam num bar quando um carro, transportando os atiradores, passou pelo local e os marginais atiraram. Três morreram ali mesmo, outro foi levado para o hospital,  mas não resistiu..
Não há informações dos motivos nem do que faziam os quatro que morreram. Dos assassinos, muito menos. A Polícia está investigando e as conclusões são,  lamentavelmente, previsíveis. Quadrilhas de marginais envolvidas com o tráfico de drogas matam e morrem todos os dias.
Quando acontece entre eles, não é bom, mas é problema que eles mesmo criaram. O pior é quando alguém que não tem nada a ver com a questão, acaba morrendo, vítima da total insegurança em nossa cidade!

Preparem guarda-chuvas, capas, e tudo o que defende da chuva
Foi um calor extremamente abafado na madrugada. Também tivemos um feriado muito quente, com muito sol e quase sem ventos,. O começo da noite mostrou o que seria a madrugada. E não foi fácil.
Agora, olhando da minha janela vejo que o tempo começa a ficar nublado, o calor está aumentando e, é praticamente certo, teremos uma chuvarada daquelas.
Então, meus amigos e leitores, vamos preparando todos os acessórios possíveis e partir par a defesa. Vem chuva por aí! E das grandes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário