quinta-feira, 12 de outubro de 2017

➤Parabéns!

Eu adoro crianças!

Lívia, minha netinha
Certamente não é uma prerrogativa minha, pois afinal todos devem ter um amor ou, pelo menos, um carinho muito especial pelas crianças. Todos devem ter uma sensibilidade que se manifesta diante da pureza, da inocência, da beleza de alma de uma criança.

Não há, pelo menos na minha opinião, nada mais justo de que elas tenham um dia especial para elas, o Dia das Crianças. Quantos de nós, neste dia, não gostaríamos de estar no lugar delas, recebendo presentes e distribuindo beijos, abraços e sorrisos de alegria? Casa que tem criança, hoje começa o dia mais cedo e ele fica maior que nem chega a ser suficiente para juntar tanta alegria.

Tenho muitas crianças importantes na minha vida. Algumas delas já estão mais velhas, mas continuam sendo meus meninos e minhas meninas, minhas crianças de sempre: o Marcelo, o João Carlos, a Gabriela, o Pedro, a Lívia, a Ana Fernanda e todos os meus sobrinhos e sobrinhas  que continuam ocupando um espaço especial no meu coração.

Peço licença a todos para homenagear, em particular, uma criança que representa todo o amor que guardo no coração por todas as crianças. Minha netinha Lívia, que tem seis aninhos, que me abraça, beija e me chama de vovô cada vez que está comigo, é o significado maior de toda a paixão que guardo em mim e gostaria de distribuir aos pequeninhos neste e em todos os dias. Mal sabe ela que quando está no meu colo, a vontade maior é de chorar lágrimas de felicidade e alegria por ter sido abençoado em ter nos braços todo o amor do mundo.

O amor que as crianças sentem por nós,  é diferente, pois elas amam com a pureza de um coração sem qualquer tipo de pecado, de maldade, de interesse. São crianças, são anjos que vivem ao nosso redor para dar a nossas vidas mais razão para viver.

Quem me dera poder, no dia de hoje, abraçar a todas as crianças do mundo e dizer que elas são o que existe de mais importante no mundo. Não interessa o que o futuro fará delas, o que interessa é que hoje o presente nos mostra seres diferenciados, feitos somente de amor, coração e alma puros.

Lili, o vovô te ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário