terça-feira, 1 de agosto de 2017

➤Ditadura na Venezuela

Opositores López e Ledezma voltam a ser presos


Políticos estavam em prisão domiciliar e foram retirados de casa pela polícia
O Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin) da Venezuela voltou a deter na madrugada desta terça-feira, 1º, os opositores Leopoldo López e Antonio Ledezma, que estavam em prisão domiciliar. A informação foi divulgada por fontes próximas aos políticos nas redes sociais.

“Acabaram de levar Leopoldo de casa. Não sabemos onde está nem aonde o levam. Maduro é responsável se algo acontecer”, disse Lilian Tintori, mulher de López, através do Twitter. Ela publicou uma imagem de câmera que capta a polícia colocando López dentro do carro.

12:27 de la madrugada: Momento en el que la dictadura secuestra a Leopoldo en mi casa. No lo van a doblegar!

Também no Twitter, o deputado Richard Blanco, coordenador do partido Aliança Bravo (ABP, em espanhol) disse que o Sebin levou López de casa.

Alguns dirigentes da Vontade Popular (VP), o partido de López, assim como da ABP, reiteraram a informação e responsabilizaram o presidente Nicolás Maduro pela integridade física dos presos.

Muitos representantes da coalizão opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD) difundiram um vídeo que mostra como Ledezma foi tirado de sua casa, vestindo pijamas, onde estava em prisão domiciliar desde 2015.

Muitos representantes da coalizão opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD) difundiram vídeos que mostram policiais tirando os homens de casa.

López, em prisão domiciliar desde o início do mês, foi levado de casa quase no mesmo horário, por volta das 0h30 no horário local (1h30 em Brasília).

Horas antes, o líder da ABP havia rechaçado o desafio lançado por Maduro para que a oposição participasse das eleições. 

Agência  Estado










Nenhum comentário:

Postar um comentário