terça-feira, 22 de agosto de 2017

➤DESTAQUES


Reforma política
A discussão sobre a reforma política começou na Câmara na semana passada, mas a votação foi adiada. Por mudar a Constituição, precisará de no mínimo 308 votos em dois turnos para passar em plenário e seguir para o Senado. Para valer na eleição do ano que vem, a mudança deve ser aprovada até outubro.

Sistema de governo
'Nosso modelo é de crise permanente', diz Maia. Para presidente da Câmara, Rodrigo Maia, País deve alterar o sistema de governo para o parlamentarismo.

Devedores
País tem 59,4 milhões de inadimplentes, mostra pesquisa.  Desemprego e queda na renda são apontados como as principais causas

Meta fiscal
Para aumentar a arrecadação e reduzir o déficit, o governo defende elevar a contribuição previdenciária, de 11% para 14%, para funcionários públicos que recebem acima de R$ 5,3 mil. Se aprovada no Congresso, deverá atingir cerca de 460 mil servidores.

Segurança
Força Nacional irá permanecer no Rio Grande do Sul até final de dezembro.  Prazo poderá ser estendido para ano de 2018.

Drogas
Operação da Polícia Civil combate tráfico de drogas em mais de cem escolas de 29 cidades do RS. Cerca de 200 agentes cumprem 58 mandados judiciais na maior ação já desencadeada no Estado contra traficantes que atuam perto de colégios.

Senador investigado
A Polícia Federal concluiu as investigações sobre o senador José Agripino Maia (DEM-RN), suspeito de receber vantagens na construção de uma das arenas da Copa de 2014. A PF viu indícios de corrupção e lavagem de dinheiro.

Senador investigado – 2
Segunda Turma do STF retoma o julgamento da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o senador Fernando Collor (PTC-AL) na Lava Jato. Na sessão da última terça (15), os ministros decidiram adiar o julgamento após ouvir acusação e defesa. Collor pode ser tornar réu.

Briga feia
Janot vê ‘múltiplas causas’ para a suspeição de Gilmar no caso ‘rei do ônibus’. Ao pedir suspeição do ministro do Supremo Tribunal Federal, procurador-geral da República aponta vínculos entre o magistrado e o empresário alvo da Operação Ponto Final.

Racha tucano
Dividido desde a votação da denúncia contra Temer, o PSDB reuniu políticos do partido ontem à noite para discutir a crise na legenda. Na semana passada, o partido veiculou uma propaganda na TV na qual criticou o 'presidencialismo de cooptação'.

Agressão
Professora detalha agressão de aluno em escola de SC: 'Foi um soco violento'. Polícia apura o caso. Adolescente de 15 anos será intimado a dar sua versão sobre episódio, disse delegado em Indaial.

Cobrança
Fornecedor de campanha cobra R$ 75 mil de Dilma e do PT. Empresa foi contratada para produzir banners, bandeiras e faixas

Corrupção
Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado pela sexta vez na Lava Jato. Somadas, penas impostas a Duque ultrapassam 73 anos.

Previsão do tempo
Frente fria avança ao ES e ao sul da BA e leva chuva moderada ao Nordeste. Garoa em SP e no RJ. Pode gear em partes de SC e RS e ocorrer nevoeiros em SP, RJ, PR e partes do Centro-Oeste.
O Globo/G1/Estadão/IG/Época/clicRBS/Correio do Povo/Correio Braziliense/Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário