quinta-feira, 31 de agosto de 2017

➤Desemprego

Trabalho informal reduz taxa para 12,8%

No trimestre de maio a julho, havia aproximadamente 13,3 milhões 
de pessoas desocupadas; maioria dos empregos gerados foram 
sem carteira assinada ou por conta própria, segundo o IBGE Foto:Estadão/Reprodução

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 12,8% no trimestre encerrado em julho deste ano, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa registrada no País no trimestre encerrado em julho foi a menor desde o trimestre encerrado em janeiro, quando estava em 12,6%. 

O resultado ficou no piso do intervalo das expectativas dos analistas, que estimavam uma taxa de desemprego entre 12,8% e 13,3%, com mediana de 13,0%. A taxa foi de 13,6% no trimestre terminado em abril. No trimestre até julho de 2016, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 11,6%.

Na passagem dos trimestres terminados em abril e julho deste ano, mais de 1,4 milhão de brasileiros saíram da fila do desemprego, fazendo o número de empregados atingir os 90,7 milhões de pessoas.  Com isso, a taxa de desemprego caiu de 13,6% para 12,8%. Mas os postos de trabalho foram gerados, em sua maioria, na informalidade.
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário