terça-feira, 6 de junho de 2017

➤BOM DIA!

É tudo com o TSE

A partir das 19 horas de hoje, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa o julgamento do pedido de cassação da chapa Dilma-Temer, feito pelo PSDB, no tempo em que os tucanos eram oposição ao governo. Hoje, mesmo que as coisas tenham mudado, a denúncia e o pedido seguem seus trâmites normais e o pedido será julgado pelos ministros do TSE.

Dá para se afirmar que a situação de Temer já foi melhor, em se tratando do julgamento da chapa. Neste momento o presidente está fragilizado pela série de acusações que vem sofrendo desde que foram divulgadas as gravações feitas por Joesley Batista. Sem contar, é claro, com muitas outras envolvendo seu ministério e pessoas de sua extrema confiança, todos alvos da Operação Lava Jato.

As possibilidades de cassação de Michel Temer, aumentaram na proporção em que seu envolvimento com atos não recomendáveis a um presidente da República, também aumentaram. Ele, hoje, está mais com um pé fora do Planalto do que qualquer outra coisa.

O que se avalia é que Dilma terá seus direitos políticos cassados, o que não aconteceu quando de seu impeachment, e Temer perderá o mandato, mas não perderá direitos políticos. Mas a verdade é que tudo é imprevisível no julgamento que começa hoje. Até um pedido de vistas feito por algum ministro do TSE, pode acontecer. Bem, daí o julgamento só acabará, se acabar, sabe-se quando.

A situação é tão complicada que nem os partidos que se posicionam contra a permanência de Temer, estão fortes o suficiente para bater nele. O PT, maior interessado no assunto, é um dos mais envolvidos na Lava jato, seu presidente de honra, o ex-presidente Luiz Inácio, é réu em vários processos, sofre uma acusação a cada dia e perdeu totalmente a moral para criticar alguém. Insiste em que tudo é mentira e que existe uma armação contra ele, mas não prova nada. Só grita e esperneia. Se tivesse provas de que estão mentindo a seu respeito, já teria mostrado as provas das mentiras e derrubado quem quer, no entendimento dele, lhe derrubar.

Por falar em Lula, assim como aconteceu quando da eleição da ex-presidente Dilma, ele indicou o nome de Gleisi Hoffmann para presidente do PT, provando, como sempre, que quem manda é ele. O que Lula decidir, a 'cumpanherada' cumpre.

Ah! Gleisi já disse que, assim como Dilma, quer ser chamada de 'presidenta'. Eles, definitivamente, não aprendem!

Para nós, que só temos que esperar pelo que vai acontecer, resta ficar torcendo para que o TSE tome uma decisão coerente e sensata, de preferência não levando o Brasil para um buraco ainda mais profundo. Se é que existe algum buraco maior!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário