quarta-feira, 31 de maio de 2017

➤RESUMO

Comece o dia bem informado

Palocci vai falar
O ex-ministro pediu prisão domiciliar e, em troca, vai delatar todo o esuqema de Lula e outros envolvidos em corrupção.

Delação
J&F fecha acordo de leniência com multa de R$ 10,3 bilhões. Valor total da multa, acertado com o Ministério Público Federal, deverá ser pago em 25 anos.

Por escrito
Fachin autoriza interrogatório de Temer por escrito. Presidente deve receber o interrogatório por escrito e terá no máximo 24 horas para respondê-lo.

Foro privilegiado
Supremo deve julgar hoje restrição ao foro privilegiado. Caso concreto que será julgado envolve a restrição de foro do atual prefeito de Cabo Frio (RJ), Marcos da Rocha Mendes.

CPI do empréstimo
Congresso cria CPI para investigar empréstimos do BNDES à JBS. Agora, líderes partidários na Câmara e no Senado terão de indicar os membros do colegiado; a expectativa é de que a CPMI comece a funcionar na próxima semana.

Mais Palocci
Pré-delação de Palocci atinge BTG Pactual. Ex-ministro afirmou que a compra de participação no Banco Panamericano pela Caixa Econômica Federal, em 2009, atendeu a interesse do banqueiro André Esteves.

Sem trabalho
Desemprego fica em 13,6% no trimestre terminado em abril. Contingente de desempregados ficou em 14 milhões. No mesmo período do ano passado, a taxa foi de 11,2%.

Afeganistão
Atentado no Afeganistão deixa 80 mortos e 350 feridos. Ataque ocorreu perto do Palácio Presidencial em Cabul, onde se encontram várias embaixadas e edifícios do Governo.

Já apostou?
Mega-Sena pode pagar R$ 65 milhões nesta quarta-feira. Apostas podem ser feitas até as 19h.

AGU X JBS
AGU entrará com ações contra JBS se confirmados crimes pela CVM. A advogada criticou a imunidade dada aos delatores no acordo de colaboração premiada celebrado com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Risco de prisão
Saiba como os últimos acontecimentos da crise deixam o deputado Rocha Loures, o homem da mala, próximo da prisão.

Taxa Selic
Em meio à crise política, BC deve manter o ritmo e baixar juros para 10,25% ao ano.  Comitê de Política Monetária (Copom) divulga nesta quarta a nova taxa Selic. Parte do mercado, que estimava corte superior a 1 ponto percentual, voltou atrás após nova crise política.

O drama dos Richthofen
Andreas von Richthofen, que teve os pais assassinados a mando da irmã Suzane em 2002, foi internado ontem após ser encontrado em área de cracolândia.

Jogatina e roubo
Polícia apreende armas e carga roubada em casa de jogos em Porto Alegre; três são presos. Policiais encontraram armas, munição, carga roubada e material usado em máquinas de caça-níquel.

Na mira
Especialistas acreditam que recomendação do TCE de rejeitar as contas de 2016 deve motivar novos pedidos de impeachment contra Pezão.

Para o lugar de Zago
Guto Ferreira conhece a Série B, diz Marcelo Medeiros. Presidente do Inter elogiou o crescimento da carreira do novo treinador colorado

Terrorismo
Atentado em Cabul deixa dezenas de mortos e feridos, inclusive jornalistas, após explosão de carro-bomba.

Relações tensas
No pior momento bilateral desde 2005, Donald Trump trocou farpas com líderes alemães e avisou: “Isto vai mudar!”

Medo de represália
Militares venezuelanos evitam sair à rua de uniforme após o linchamento de um tenente reformado.
O Globo/Estadão/Veja/Exame/G1/CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário