quarta-feira, 31 de maio de 2017

➤BOM DIA!

Campanha do agasalho!

Aqui no Rio Grande do Sul pelo menos, já é tradicional nos meses de mais frio, a realização de campanhas do agasalho. Normalmente as pessoas, pelo menos as que se comovem com a dor, o sofrimento de gente que sente mais o desabrigo com as chuvas e o frio, costumam contribuir com roupas usadas, cobertas, sapatos que, muitas vezes, estão ocupando espaço e que nem se usa mais.

Pois a prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), até o dia 31 de agôsto estarám recolhendo doações para a campanha que, neste ano, tem como meta arrecadar 245 mil peças, já que a Capital completa 245 anos de fundação.

Na tarde de ontem, recebi um telefonema da Coordenadora de Comunicação da SMDS, jornalista Maria Emilia, me convidando para participar, como apresentador do programa Consumidor em Pauta, da TVE, da arrecadação de agasalhos. Falando em nome da secretaria Maria de Fátima Zachia Paludo, a jornalista informou que na manhã de 5ª feira, dia 01 de junho, estarei no Parque Germânia, junto ao Bonde da Cidadania, das 09 às 11 horas, recebendo doadores que queiram participar da campanha. Na sexta, dia 02, estarei no Parque da Redenção, junto ao Monumento ao Expedicionário, das 14 às 16 horas.

O ponto de referência para quem for colaborar, é o Bonde da Cidadania, projetro da diretira de Esporte, recreação e Lazer da SMDS que, além de oferecer atrações esportivas para crianças e adolescentes, será o local de coleta de agasalhos para a Campanha.

Claro que aceitei o convite e estarei plenamente integrado, assim como o programa Consumidor em Pauta, nesta campanha que tem como objetivo ajudar aos que precisam, levando um pouco de calor aos que mais sofrem com a chuva e o frio. 

A senhora, minha amiga que está lendo este comentário, que assiste ao Consumidor em Pauta, já deu uma olhada no guarda-roupas, naquele armário onde guarda coisas que não usa mais? Quem sabe não vai encontrar ali algo que faz muita falta aos necessitados e servir de agasalho aos que sentem frio. Um cobertor mais velho, uma roupa de lã, um sapato que não se usa mais, tudo servirá para aquecer o inverno que, conforme se anuncia, será muito rigoroso, principalmentge quando as chuvas pararem.

Se não puder dar um pulo até o Parque Germânia ou até a Redenção, procure os locais de recolhimneto na página www.portoalegre.rs.gob.br/campanhadoagasalho. Lá podem ser cadastrados novos pojntos de recolhimento, encontrados locais de doações, além de permitir o acompanhamento do número de peças doadas.

Eu já contribui, no começo da Campanha, mas já pedi para a minha mulher juntar mais algumas peças que quero levar pessoalmente nesta quinta e na sexta-feira, e entregar para o pessoal que estará trabalhando no Bonde da Cidadania.

Nem preciso dizer que espero todos, leitores deste blog  e telespectadores do Consumidor em Pauta, no Parque Germânia e na Redenção para uma doação, um abraço e um bate papo. Vamos agasalhar quem está sentindo frio!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário