segunda-feira, 22 de maio de 2017

➤BOM DIA!

Uma delação debochada!


As delações da JBS, de Joesley Batista e Ricardo Saud, chegam a embrulhar o estômago dos que ainda sentem um pouco de vergonha na cara e de amor pelo Brasil. É um deboche tão grande, que enoja a quem se preocupa com o mínimo de moral que ainda resta a uma porção de brasileiros inconformados com tanta corrupção, tanta roubalheira, tanto uso do dinheiro público, do nosso dinheiro, para benefício próprio. Fica pior quando lembramos que tal dinheiro deveria ser usado para saúde, educação e segurança, principalmente. Ao contrário, foi para contas no exterior, para o bolso de corruptos, para campanhas milionárias de alguns.

Com um ar de desdém no rosto, como se estivesse falando a coisa mais natural do mundo, o mafioso Ricardo Saud não teve nenhum tipo de problemas ao declarar que o dinheiro pago pela JBS, foi para evitar que alguns políticos "atrapalhassem" os interesses da empresa. Paga quem pode, obedece quem recebe.

Joesley, que mora em Nova Iorque, num apartamento de R$ 30 milhões, não está minimamente preocupado com os pobres que vivem em casas que estão caindo aos pedaços, vergonhosamente construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Os valores pagos a quem recebe o Bolsa Família, deve ser migalha para o bilionário caipira que se transformou, graças ao dinheiro do BNDES e de quem facilitou sua vida, numa das maiores fortunas do mundo.

E anda pelo mundo sem qualquer impedimento, sem se preocupar com alguma punição pois, não se sabe os motivos, recebeu os maiores venefícios que qualquer delator já recebeu até hoje. Não foi preso, não pagou nada até agora, fala o que bem entende e ri de quem pensa que pode com ele.

Gravou, clandestinamente, o presidente da República e entregou a gravação para a PF, para o Ministério Público e para a PGR. Antes, teve o cuidado de entregar uma cópia a um jornalista da Rede Globo. Tudo sob o manto complacente da dita justiça brasileira. Virou herói para alguns que, logo no dia seguinte, tiveram que engolir as delações envolvendo seus líderes e chefes.

Envolveu Temer, Aécio, Lula, Dilma, Mantega, Serra e não sei quantos outros políticos brasileiros. Logo depois, voltou para os Estados Unidos, não sem antes determinar uma das maiores compras de dólares já feitas até hoje, um dia antes da moeda americana sofrer uma das maiores altas dos últimos tempos. No popular, cometeu crime contra a moeda brasileira, mas isso ninguém contestou, principalmente os que pregam Diretas Já, desde que réus e envolvidos na Lava Jato sejam candidatos.

A Rede Globo, como tem feito desde quinta-feira passada, só fala em Temer e Aécio, em renúncia, como se fossem estes os fatos mais importantes de tudo. Me apresso em dizer que não defendo Temer, nem Aécio nem sou contra a renúncia. Acho que corruptos devem mofar na cadeia, principalmente quem rouba dinheiro do povo. Todos os corruptos, de todos os partidos.
]
Selecionar atos de corrupção, é tão nojento quanto divulgar notícias que só interessam a um dos lados. A Globo, por exemplo, esquece que na mesma delação, o agora famoso Joesley e seu fiel escudeiro Saud, disseram que uma conta de US$ 150 milhões existia no exterior para manter Lula, Dilma e o PT e suas campanhas. Esquece de Mantega, o intermediário de toda a roubalheira, para divulgar aquilo que interessa a ela, imaginando que todos nós somos estúpidos e desmiolados.

Repito o que escrevi no último sábado. Não vejo a hora em que tudo será colocado nos seus devidos lugares, com os corruptos e corruptores na cadeia e a Globo tendo que explicar os motivos pelos quais teve acesso exclusivo a delações sigilosas e a campanha repentina contra um governo que. em termos, sempre defendeu, em favor de outro que, também em termos, sempre questionou.

Até lá, os brasileiros honestos seguirão trabalhando, ganhando muito pouco, dependendo do SUS, sendo assaltados, enquanto os joesleys e suads da vida continuarão debochando da gente. 

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário