quarta-feira, 3 de maio de 2017

➤BOM DIA!

Emergência hospitalar?


Sempre entendi emergência como um atendimento imediato, algo que se procura quando extremamente necessitado. Algo que precisa ser cuidado com emergência.

Ontem, terça-feira, entrei para a emergência do Hospital Ernesto Dorneles às 7h53, acompanhado da minha mulher e da minha filha que estava com uma dor muito forte no abdômen.

Fomos atendidos, quase que simultaneamente, por volta de 8:30. Precisei fazer uma nebulização. pois estava com uma crise de asma, e um Raio X dos pulmões. A Gabriela fez exames de sangue, urina e uma Radioscopia. Logo fomos mandados para a sala de espera para aguardar o resultado.

Sentamos e ficamos esperando. Mais ou menos as 11 horas, nos chamaram para medir a pressão, temperatura, etc. A atendente disse que os exames estavam prontos e que logo seríamos chamados pelo médico. Comigo foi até rápido, mas a Gabi teve que esperar uma hora e meia par ser chamada. Nestas alturas, o relógio marcava quase 13 horas.

Fui liberado mas a Gabi precisava passar por uma Tomografia. Fui avisado que não poderia permanecer no hospital que só permite um acompanhante. A Ana ficou e eu sai do Ernesto Dorneles por volta de 13:20.

Explicaram que a Gabriela não poderia se alimentar e a Ana, por consequência, também não pois não deixaria a filha sozinha.

Resultado, acabaram saindo da EMERGÊNCIA depois de lá permanecerem  por mais de 10 horas.
Felizmente, nada demais, somente uma gastrite muito forte causada por um medicamento que a Gabi é obrigada a usar.

Várias pessoas, amigas e amigos que postaram notas de preocupação na minha página do Facebook, explicaram que a coisa funciona mais ou menos assim, outros lamentaram o descaso governamental com a saúde e muitos emprestaram seu apoio num momento desagradável para nossa família.

O que me pergunto, é até quando vamos conviver com esta mentira de investimento em saúde, em atendimento aos que mais precisam, em melhorias no SUS? Quem é pobre, neste nosso Brasil, morre sem atendimento ou passa dias deitado numa maca, quando não é obrigado a deitar no chão dos corredores das emergências.

Já os poderosos, os que iludem a todos com mentiras e falsidade, buscam os melhores e mais caros hospitais quando se sentem doentes. Afinal, nós todos pagamos a conta, só não temos retorno.

Juntando o que passei ontem, com o que li,ouvi e assisti sobre o que aconteceu no STF, fico lamentando, profundamente, não ser mais moço para arrumar as malas e deixar este Brasil que amo demais, mas que está se tornando insuportável. Mas isso é assunto para outro comentário.

Ficar mais de 10 horas numa emergência hospitalar, é demais. E o que é pior é que tenho plano de saúde, e não pago pouco!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário