sábado, 22 de abril de 2017

➤Violência na Venezuela

Chavismo fecha vias para conter oposição


O governo venezuelano fechou na manhã de ontem pontos de acesso a Caracas e 11 estações de metrô para impedir o fluxo de manifestantes da oposição que prometiam tomar as ruas da capital em uma manifestação para lembrar os 11 mortos na repressão aos protestos das últimas três semanas no país - outras dez pessoas morreram em virtude de saques a lojas e mercados. 

A autopista Caracas-La Guaira, principal via de acesso ao oeste da capital, foi bloqueada pela Guarda Nacional Bolivariana (GNB). A estatal que administra o metrô de Caracas informou que as 11 estações foram fechadas por questões de segurança.

Mesmo com os cercos, milhares de pessoas saíram de mais de 20 pontos de encontro na capital venezuelana para caminhar até a sede da conferência episcopal, onde devem participar de um ato religioso em homenagem aos mortos nos protestos.

Atos similares estavam previstos para ocorrer em outros Estados do país. Ainda ontem, o governo do Estado de Miranda, Henrique Capriles, acusou o governo do presidente Nicolás Maduro de queimar a sede de uma autarquia estadual administrada pela oposição. 

Em Brasília, em entrevista à agência Efe, o presidente Michel Temer disse que a permanência da Venezuela no Mercosul está atrelada à realização de eleições livres. 

EFE e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário