quarta-feira, 19 de abril de 2017

➤BOM DIA!

Um buraco sem fundo!


Está cada vez mais difícil e constrangedor ler, ouvir ou assistir o noticiário sobre o que está acontecendo no Brasil. Falo em corrupção e sujeira envolvendo políticos e relatados nas gravações de delação de executivos da Odebrecht.

Desde ontem, temos também os depoimentos de João Santana e sua mulher Mônica, marqueteiros das últimas três campanhas do PT - Lula e Dilma - para a presidência da República. 

Na Lava Jato, depois da divulgação da lista de Fachin e da mostra dos vídeos em que os delatores falam sobre o que repassaram aos políticos, tudo ficou extremamente crítico . Mesmo que alguém tente nos convencer de que tudo não passa de uma tentativa de salvação de implicados (os delatores), não acredito que pessoas sejam tão sem escrúpulos para, diante de uma força tarefa como a da Lava Jato, mentirem descaradamente. A coincidência entre depoimentos, um confirmando o outro, me parece ser uma prova irrefutável de que estão falando a verdade. Mas como o ser humano é complicado por excelência, sempre restará alguma dúvida.

Dei uma passada pelo noticiário da internet e fiquei sabendo, por exemplo, que existe uma parte sigilosa da Lista de Fachim, ou a Lista do Fim do Mundo, que inclui envolvimentos de Lula, Palocci e Eduardo Cunha. Provavelmente estejam aí as confirmações de tudo o que vem sendo dito a respeito da partidcipação dos três na sujeira da corrupção.

Ao mesmo tempo, um outro jornal diz que Emílio e Marcelo Odebrecht revelam detalhes 'picantes' sobre o envolvimento de pessoas ligadas ao Judiciário brasileiro. Antigamente, a gente confiava na Justiça que sempre foi mostrada como cega. 

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, os marqueteiros João Santana e sua mulher Mônica, abriram o jogo e desmentiram o que haviam dito. Como todos devem lembrar, ambos teriam afirmado que o dinheiro recebido em contas do exterior, era de campanhas feitas em outros países. 

Pois ontem , os dois, jurando que falavam a verdade,  disseram que os milhões de dólares recebidos, saíram de um Caixa 2 para pagamento do serviço prestado ao PT. E foram além ao afirmar que todos os candidatos sabiam que os pagamentos eram feitos por caixa 2. Mônica chegou a garantir que ela e o marido sempre trabalharam com dinheiro de caixa 2, ou seja, dinheiro sujo da corrupção.

Lula diz que é o homem mais honesto do Brasil e que mais honesto do que ele, 'só Jesus Cristo'. Dilma foi afastada da presidência por um processo de impeachment, mas por uma manobra clara de Ricardo Levandowski, manteve seus direitos políticos. Sempre foi colocada de lado quando se falou em corrupção. Agora, depois de tantas delações, já se vê que nem tão de lado ela esteve durante todo o processo.

Políticos de todos , ou quase todos, os partidos estão envolvidos. Uns mais, outros menos, mas a grande maioria recebedora, na palavra dos delatores, de milhões de reais e dólares. Só aqui no Rio Grande do Sul, figuras de destaque na vida pública, outros nem tanto,  estão atoladas num esquema sujo de corrupção, lavagem de dinheiro, caixa 2 e outras maracutaias.

Enquanto isso, enquanto se rouba bilhões de dinheuiro público, dinheiro do contribuinte que deveria ser utilizado para a educação, saúde e segurança, um pai está, faz 15 dias, amarrado em uma correnta na Avenida Paulista, pedindo socorro para que seu filho consiga fazer um transplante.

É o drama dos que necessitam de atendimento, mas não conseguem, contrastando com os que roubam milhões para comprar apartamentos, sítios e manter bilhões em contas secretas no exterior.

Definitivamente, estamos num buraco sem fundo!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário