quarta-feira, 12 de abril de 2017

➤BOM DIA!

O Brasil está envergonhado. Só alguns! 


Com a publicação da lista de envolvidos na corrupção delatada pelos executivos da Odebrecht, fomos dormir com a sensação de que uma verdadeira bomba caiu sobre a cabeça de todos nós. Ela prova que em todos, eu disse todos, os setores da administração pública está instalada uma verdadeira endemia de corrupção, de aproveitamento, de roubo. Praticamente todos os que se envolvem com verbas acabam usufruindo delas em benefício próprio através de ações de corrupção.

Confesso que encontrei na lista, que a veja chamou de "Lista do fim do mundo", uma porção de nomes de gente que eu jamais imaginaria que estivessem envolvidos em processos de beneficiamento particular. Entre políticos sabidamente corruptos, aparecem alguns que eu, particularmente, não imaginava que se beneficiassem deste tipo de falcatrua que, hoje se sabe, se esconde nas trevas imundas da chamada Caixa 2.

Políticos de primeiro escalão, ministros,governadores, prefeitos, senadores, deputados, dirigentes de estatais, todos com o bolso cheio de dinheiro público, roubado dos cofres públicos, invariavelmente fruto de propinas e atos dignos de uma máfia das piores. Se é que existe máfia que seja pior que outra máfia.

Aqui no Rio Grande do Sul, os nomes que aparecem na lista do ministro Fachin, surpreendem pelo fato de mostrar pessoas que, até então, pareciam sérias e honestas, mas que não se contentaram em viver do salário pago pelos contribuintes e acabaram se beneficiando de dinheiro mal havido, enriquecendo sem se preocupar com os que sempre disseram defender. Alguns moram ou construíram mansões com o dinheiro que serviria, quem sabe, para ajudar a dar melhores moradias, mais atenção à saúde e à segurança, daqueles que eles procuraram na hora de conseguir votos, prometendo mundos e fundos e simplesmente esqueceram na hora de roubar, de encher os bolsos, de comprar carrões, apartamentos, sítios e tudo o que a burguesia, que eles teimam em criticar, usufrui. São burgueses, sim, mas só que com o fruto da roubalheira da qual participaram.

A corrupção, no Brasil, é uma verdadeira endemia que começa lá no operariado e vai crescendo até chegar aos pontos mais altos do mundo político. Há os que conseguem sobreviver com os salários miseráveis que ganham e os que se aproveitam dos cargos que ocupam para roubar, sem a mínima preocupação com os que juram defender.

Mas o pior de tudo é que já está em andamento uma grande ação para fazer com que tudo seja demorado em termos de investigações, que todos os políticos envolvidos sejam preservados e alguns até reeleitos em 2018. Uma vergonha!

Quando se e o relator das medidas que podem acabar em mudanças da lei eleitoral envolvido em ato de corrupção, esperar o que? Ele é um dos articuladores para que se mantenha a doação de empresas aos candidatos e partidos e da famosa lista fechada que nada mais é do que um caminho para levar de volta ao Congresso o bando de ladrões que fazem parte da lista divulgada no final da tarde de ontem.

Difícil é poder descobrir se o Brasil está envergonhado ou se tudo não vai acabar com os corruptos fazendo as leis que os protegem de tudo e de todos. 

Está mais do que na hora do brasileiro, aquele que fica vermelho diante de tanta corrupção, tomar uma atitude e acabar com este tipo de gente que só faz mal ao país.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário