segunda-feira, 20 de março de 2017

➤RAPIDINHAS


Parceiros comerciais anunciam embargo contra carnes brasileiras
A corrupção contamina as exportações nacionais e Europa, China, Chile e Coreia do Sul anunciam o embargo de carne brasileira de empresas envolvidas na fraude no setor, denunciada pela Polícia Federal. Nesta segunda-feira, 20, as autoridades europeias suspenderam quatro empresas envolvidas no escândalo e pediram que o Brasil esclareça a situação de carne que esteja em navios sendo transportada neste momento para o bloco. Bruxelas orientou seus membros para que adotem "uma vigilância extra" ao tratar de qualquer produto brasileiro. Nesta semana, o assunto ainda chega à OMC. 
Paralelamente, a Coreia do Sul anunciou que vai suspender temporariamente a importação de frango brasileiro da BRF. De acordo com a agência Bloomberg, a China também decidiu barrar por enquanto as compras de carne bovina do País. Na América do Sul, o Chile seguiu a mesma linha. 
Bruxelas confirmou que, se o Brasil não retirasse essas companhias da lista de exportação, a União Europeia iria bloquear a entrada dos produtos. O continente europeu consome cerca de 10% de toda a venda de carnes nacionais. 

FBI não encontra evidências de espionagem contra Trump, diz diretor
O diretor do FBI, James Comey, desafiou o presidente americano, Donald Trump, publicamente nesta segunda-feira, 20, e disse que a agência sob seu comando e o Departamento de Justiça não possuem nenhuma informação que sustente a acusação do presidente de que seu antecessor, Barack Obama, grampeou seus telefones durante a eleição de 2016. Em depoimento na Comissão de Inteligência da Câmara dos Deputados, ele afirmou que nenhum ocupante da Casa Branca tem poder de ordenar diretamente a realização de escuta telefônica.
"Não tenho informações que sustentem esses tuítes", afirmou o diretor de FBI, se referindo às menagens publicadas por Trump acusando Obama de espioná-lo durante a campanha do ano passado. O chefe da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), Mike Rogers, que também responde perguntas no Congresso, concluiu que "as alegações de Trump não fazem sentido" e negou que o governo Obama tenha pedido à inteligência britânica para realizar qualquer tipo de escuta envolvendo Trump, se referindo a outra acusação do republicano.

Mãe de Eliza Samudio entra com novo recurso contra a soltura de Bruno
Um novo recurso contra a soltura do goleiro Bruno Fernandes foi ajuizado no Supremo Tribunal Federal (STF) pela defesa da mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima Moura. No Recurso de Agravo Regimental, a advogada Maria Lúcia Borges pede que o ministro Marco Aurélio Mello reveja sua decisão que colocou em liberdade o jogador, condenado a 22 anos e três meses de prisão pela Justiça mineira.
O recurso datado da última sexta-feira (17)  foi feito, também, em nome de Bruninho, filho do réu com a vítima. No documento, a advogada pede ainda que, caso a decisão monocromática não seja revista por Mello, que ele coloque o mesmo em mesa, para que o colegiado de ministros examine o agravo.
A família de Eliza Samudio chegou a usar entrevistas concedidas por Bruno após sua soltura, destacando o trecho em que o goleiro disse que "pagou pelo o que ele fez e mesmo que tivesse prisão perpétua, não traria a vítima de volta”

De cabelo branco, Silvio Santos justifica: “é a tinta do Temer”
Silvio Santos, ao que parece, decidiu mesmo assumir os fios brancos, após vários anos usando uma cor mais escura na cabeleira. Conforme já informado aqui pelo TV Foco, ele, que voltou recentemente dos Estados Unidos, compareceu ao salão do seu amigo Jassa e fez a transformação.
Em seu programa que foi ao ar nesse último domingo, 19 de março, ele se justificou, com bom humor: “Quero fazer uma reclamação. Muita gente em casa deve estar reparando no meu cabelo. É que eu fiquei de férias e como as pessoas esquecem das coisas, cheguei hoje (sábado, 18, quando a atração foi gravada) no salão do Jassa. Hoje é domingo, é claro. Falei: ‘vamos pintar o cabelo’. ‘ih, caramba, esqueci de comprar a tinta'”, iniciou o dono do SBT.
“Aí ele falou: ‘não tem problema. Eu tenho uma tinta que eu uso no Temer, no presidente…”, acrescentou já rindo. “Ele (Jassa) colocou no meu cabelo o modelo Temer. O Jassa falou que essa tinta aí o Temer usa. Ele não tinha a minha tinta, hoje é domingo, não podia comprar. Ele me colocou a tinta do Temer”, brincou.

Temer diz que reforma trabalhista será aprovada em breve
O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira que acredita que a reforma trabalhista será aprovada em breve, pois se trata de lei ordinária, e não emenda à Constituição, como a previdenciária. Temer participou da posse do Conselho  de Administração da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham), em São Paulo. “Como o quórum é menos qualificado do que o necessário para as emendas constitucionais, eu suponho que logo será aprovada essa readequação das leis trabalhistas”, avaliou o presidente.
A reforma da Previdência, atualmente em discussão no Congresso, é uma medida que altera a Constituição. Segundo ele, a possibilidade de sindicatos e empresas fazerem acordos com força de lei está prevista na Constituição. “Nós estamos apenas regulamentando um dispositivo”, disse.
Em relação à Previdência, Temer afirmou que o Congresso é agora “o senhor desta reforma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário