sexta-feira, 24 de março de 2017

➤Falta de educação

EPTC vai cobrar do Cpers, pintura de ciclovia 


Foto: clicRBS/Reprodução
O clicRBS publicou matéria na tarde de hoje, relatando que o Cpers, o sindicato dos professores que estão em greve faz 15 dias, será cobrado pela pintura de uma faixa da ciclovia localizada na Avenida Diário de Notícias, que foi pichada durante ato organizado pela entidade.

Durante manifestação de alguns representantes do sindicato e dos professores, uma pessoa, não sei se professora ou não, foi flagrada pintando palavras contra o governador Sartori e contra o presidente Temer. Fora Sartori e Fora Temer, agora não é mais coisa de golpista. Só era golpe quando era contra Dilma, Lula ou o PT. Pichar ou gritar Fora Dilma e leve o PT junto, era coisa de golpista.

Voltando ao assunto, diz a matéria do clicRBS, os professores alegaram vários motivos (parcelamento de salários, pacote de cortes, investimento em educação) justificariam a manifestação e a greve que, pelo que já se viu, prejudica somente aos alunos da rede estadual. Os professores sabem que não levarão nada, ficarão não sei quanto tempo parados e, ao final, exigirão que os dias parados não sejam descontados do salário. Isto é, estão em férias pagas por nós.

O segundo vice-presidente do Cpers, Luiz Veronezi, disse que o sindicato organizou o ato mas não pode ser responsabilizado pelo comportamento individual das pessoas. Depois de tirar o corpo fora, como se diz lá em São Gabriel, criticou a EPTC.

Está no clicRBS:  "Eu estava em cima do caminhão e não vi esse tipo de coisa. Agora é hipocrisia o que estão fazendo. Eu tenho fotografado inúmeros buracos nas vias, inclusive um que estragou o pneu do meu carro, e a EPTC se preocupa com a tinta na ciclovia".

As palavras são de alguém que deve ser professor, que tem obrigação de dar bom exemplos aos alunos, que é pago pelos contribuintes para dar ensinamentos sadios para as crianças, mas que não perde tempo em usar um veículo, do qual provavelmente os professores sempre falam mal, para despejar um péssimo exemplo a seus alunos. 

Afirmar que a EPTC está preocupada com a tinta das ciclovias enquanto a cidade está (diz ele) cheia de buracos, é demonstração de uma total irresponsabilidade. Claro que tapar buracos é obrigação da prefeitura, mas zelar pelo patrimônio público, conservar a tinta das ciclovias, por exemplo, é obrigação de todos nós que pagamos impostos e a tinta que alguém, por absoluta falta de educação, sujou com palavras contra o governo. Imaginem esta senhora dando aulas e exemplos aos nosso filhos!
Com clicRBS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário