quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

➤Extinção das fundações

Sartori vai sancionar os projetos


Na próxima semana, conforme informações do Palácio Piratini, o governador Sartori deverá sancionar os projetos aprovados pelos deputados autorizando a extinção de fundações no Estado. Como existem recursos jurídicos, a Procuradoria Geral definirá o tipo de negociação com os sindicatos representativos de cada entidade. A CORAG e a TVE mantém questões judiciais contra o fechamento.

Para o procurador-geral, Euzébio Ruschel, o governo deverá respeitar os direitos trabalhistas, abrindo negociação com os sindicatos. Ruschel informou que o processo deve começar pela TVE (Fundação Piratini) e CORAG que conseguiram decisão favorável da Justiça sobre os funcionários das duas instituições. As rescisões deverão começar pelos mais jovens nas fundações, seguindo com os mais antigos, os que tem família constituída e, por último aos que já poderiam estar aposentados. “Vamos buscar uma concertação”, disse o procurador.

Fechamento da TVE

O secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú informou na tarde desta quarta-feira, que “a extinção não significa o fechamento da TVE nem da FM Cultura”. Falando ao site do Governo, Benvegnú disse que a ideia é abrir a emissora para participação de televisões comunitárias e universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário