domingo, 1 de janeiro de 2017

➤Confusão antes da posse

Marchezan é empossado prefeito


Nelson Marchezan Jr. sentou-se à mesa, ao lado de Cassio Trogildo, e acompanhou todas as votações, sem manifestar-se. Antes da  posse dos 36 vereadores, houve confusão na hora em que foi eleita a Mesa Diretora da Câmara. Ao fim do rito dos vereadores, Marchezan foi empossado prefeito de Porto Alegre e discursou.

"Todos os anos temos a capacidade de renovarmos nossas esperanças. A cada quatro anos, sei que os cidadãos de Porto Alegre, independente de quem venceu as eleições, iniciam o ano com uma nova esperança no novo prefeito, no novo vice-prefeito e nos novos vereadores", disse.

"Na política, a verdadeira política, ela não fica amassada por isso. As críticas aos partidos, aos sindicatos, aos líderes, não são críticas à política. Assim como o meu pai, eu acredito que a solução, sim, está na política. Mas na política com P maiúsculo. Aquela que não é conciliar os interesses daqueles que gritam mais alto. Mas daqueles que, muitas vezes, sequer tem voz, que são a maioria da nossa população porto-alegrense e brasileira", completou.

Pela primeira vez na história, o PSDB vai governar Porto Alegre. Marchezan venceu a disputa pelo Paço Municipal no segundo turno das eleições realizadas em 30 de outubro.

O novo prefeito obteve 402.165 votos, o equivalente a 60,5% do total.  Marchezan disputava a eleição contra o então vice-prefeito da cidade, Sebastião Melo (PMDB), que ficou com 262.601 votos, 39,50% do total.

Ao todo, foram registrados na capital gaúcha 820.996 votos, 664.766 válidos (80,97%). Foram 46.537 votos em branco (5,67%) e 109.693 nulos (13,36%). O total de abstenções foi de 277.521, 25,26% do eleitorado. Porto Alegre tem 1.472.482 habitantes e 1.098.515 estavam aptos a votar.

No dia da posse, Marchezan não teve sua equipe completa. Ele conta com 10 dos 15 futuros secretários. O total de secretarias na gestão foi reduzido de 29 para 15.
Compõem o secretariado de Marchezan: Kevin Krieger (PP), Secretaria de Relações Institucionais e Articulação Política; Maria de Fátima Záchia Paludo, Secretaria do Desenvolvimento Social; Elizandro Sabino (PTB), Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Bruno Vicente Becker Vanuzzi, Secretaria de Parcerias Estratégicas; Adriano Naves de Brito, Secretaria de Educação; Erno Harzheim, Secretaria de Saúde; Ricardo Gomes, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; Luciano Alabarse, Secretaria de Cultura; Leonardo Busatto, Secretaria da Fazenda e Bruno Miragem, Procuradoria-Geral do Município.

Vereadores titulares empossados

Adeli Sell (PT)
Airto Ferronato (PSB)
Aldacir Oliboni (PT)
Alvoni Medina (PRB)
André Carus (PMDB)
Cassiá Carpes (PP)
Cassio Trogildo (PTB)
Clàudio Janta (SD)
Comandante Nádia (PMDB)
Dr. Goulart (PTB)
Dr. Thiago (DEM)
Elizandro Sabino (PTB)
Felipe Camozzato (NOVO)
Fernanda Melchionna (PSOL)
Idenir Cecchim (PMDB)
João Bosco Vaz (PDT)
João Carlos Nedel (PP)
José Freitas (PRB)
Marcelo Sgarbossa (PT)
Márcio Bins Ely (PDT)
Mauro Pinheiro (REDE)
Mauro Zacher (PDT)
Mendes Ribeiro (PMDB)
Mônica Leal (PP)
Paulinho Motorista (PSB)
Paulo Brum (PTB)
Prof. Alex Fraga (PSOL)
Professor Wambert Di Lorenzo (PROS)
Ramiro Rosário (PSDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Ricardo Gomes (PP)
Roberto Robaina (PSOL)
Rodrigo Maroni (PR)
Sofia Cavedon (PT)
Tarciso Flecha Negra (PSD)
Valter Nagelstein (PMDB)
Com Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário