segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

➤BOM DIA!

Só é golpe quando o PT quer?

Primeiro, vamos aos exemplos passados: Fora Collor, Fora Sarney, Fora FHC, sempre foi, para os petistas, demonstração de democracia, de liberdade de dizer e reivindicar o que cada um considera seu direito. Passaram anos gritando, pintando muros, fazendo comícios, normalmente comandados por Lula, pedindo a saída dos presidentes eleitos pela maioria dos votos dos brasileiros.

Quando Lula foi eleito pela primeira vez, jamais se ouviu alguma reclamação dos petistas, nenhum comício, nenhum muro pintado com Fora Lula. O Brasil, no dizer dos petistas, estava maravilhoso, pobres virando ricos, miseráveis viajando de avião, comprando TV de 32 polegadas, refrigerador e até automóvel. Aos poucos, sem condições de pagar, foram perdendo tudo, mas para os seguidores de Lula, estava tudo normal.

Quando Dilma foi eleita pela segunda vez, tendo como vice o peemedebista Michel Temer, os militantes do PT foram ás urnas e votaram em Dilma e em Temer, ou seja, elegeram os dois, democraticamente, para governar o Brasil e respeitar a Constituição. Ninguém disse uma só palavra contra Temer, segundo a própria Dilma “um vice que caiu do céu”.

Ninguém falava em golpe, ninguém era contra Temer, muito menos contra Dilma, até que surgiram as primeiras investigações da Lava Jato. Já tinha acontecido o mensalão envolvendo, principalmente, vários dirigentes do PT, alguns presos até hoje.

Com a Lava Jato, começou a surgir a ponta do iceberg das falcatruas, do roubo generalizado, das propinas e, paralelamente, das pedaladas. O castelo começou a ruir e a mentira pregada durante muitos anos, foi desabrochando aos poucos.

Bastou que o Congresso pedisse o impeachment de Dilma para que os petistas, enfurecidos, voltassem a gritar, pichar e discursar contra o que consideravam “golpe”. Tentaram, de todas as formas, mostrar que os votos eram de Dilma, jamais de Temer, mas foram eles que votaram em Dilma e Temer.

Peço que todos analisem comigo o que está acontecendo no Brasil e, pelo menos os que pensam, façam um exercício para tentar explicar a diferença entre golpe e democracia no entender dos militantes petistas, alguns, eu sei, ingenuamente envolvidos na rede de mentiras que se espalhou sobre o Brasil.

Nas redes sociais, circula uma campanha envolvendo pessoas que muitos consideram inteligentes, outros chamam de cultos e/ou intelectuais, pedindo apoio ao #foratemer. Querem, mais do que tirar o presidente do poder, eleições em 2017. Mas não dizem, provavelmente por conveniência, quem desejam ver no poder, já que nenhum político serve. Entenda-se como político os que não são filiados ao PT. Estes pertencem a uma outra celestial e angelical categoria.

Admitindo-se que Temer deva deixar o cargo, repito, admitindo-se, quem os defensores do #foratemer , gostariam de ver em seu lugar? Admitindo-se também que a campanha seja legítima, gritar, fazer campanha, pintar muros e gritar Fora Temer, não é golpe? Ele não foi eleito juntamente com a Dilma? Será que só é democrático defender petistas?

Isso é mais ou menos como acontece quando nasce o primeiro filho de um colorado ou de um gremista e o pai, democraticamente, diz: “meu filho pode torcer para qualquer time, desde que seja o meu”.

Nos jornais de hoje, as manchetes que tratam da delação da Odebrecht, dizem que os delatores envolveram 4 presidentes da República: Temer, Dilma, Lula e Sarney. Só estou esperando para ler nas redes sociais os mesmos de sempre gritando que a imprensa faz campanha injusta contra Lula e Dilma, mas que Temer e Sarney estão seriamente envolvidos.

Por favor, tirem a venda dos olhos, abram as cabeças e parem de acreditar nas mesmas mentiras de muitos anos. Chega de dividir o Brasil em nós e eles. Façam uma reflexão séria e sem paixões e digam se quem é réu em cinco processos, sendo 3 da Lava Jato, é vítima de perseguição ou integrante de um esquema fraudulento que levou o Brasil ao pior momento de sua história?

O que o brasileiro deseja, é o que aconteceu nas últimas eleições. Queremos um Brasil limpo de corruptos, de ladrões de qualquer partido. Para estes, o lugar certo é a cadeia, não os palanques eleitorais. Chega de tanta corrupção.  E vamos definir, de uma vez por todas, se só é golpe quando o PT quer.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário