segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

➤BOA NOITE!



Marcos Valle é um cantor, compositor, instrumentista e arranjador que nasceu no Rio de Janeiro em 14 de setembro de 1943.

Considerado como um dos integrantes da segunda geração da bossa nova, iniciou sua carreira artística em 1961 integrando um trio, juntamente com Edu Lobo e Dori Caymmi. Nessa época, começou a compor suas primeiras músicas em parceria com o irmão Paulo Sérgio Valle. O trabalho da dupla foi registrado, pela primeira vez, em 1963, com a gravação da canção "Sonho de Maria", pelo Tamba Trio.

Em 1966, a gravação de Walter Wanderley de sua música "Samba de Verão" (c/ Paulo Sérgio Valle) alcançou o 2º lugar nas paradas de sucesso norte-americanas, recebendo, mais tarde, em torno de 80 regravações nos Estados Unidos.

Em 1983, gravou o LP "Marcos Valle", contendo exclusivamente canções de sua autoria em parceria com Paulo Sérgio Valle,  como "Estrelar" (cujo single vendeu cerca de 90 mil cópias, quase alcançando um Disco de Ouro), "Fogo do sol", "Samba de verão" e "Viola enluarada"

Selecionei para hoje uma gravação sensacional onde Marcos Valle e Milton Nascimento cantam a belíssima Viola Enluarada




Nenhum comentário:

Postar um comentário