terça-feira, 13 de dezembro de 2016

➤RAPIDINHAS



Manifestantes fazem protestos no país contra a PEC dos gastos
Diversos manifestantes foram às ruas nesta terça-feira (13) para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos no Brasil. Até o momento, sete estados registraram protestos que fecharam algumas ruas de capitais como São Paulo, Cuiabá e Porto Alegre. Dados da Polícia Militar das cidades onde aconteceram as manifestações, entre 20 e 50  pessoas participaram de cada movimento.

PEC do teto de gastos é aprovada em 2º turno no Senado e será promulgada
Em uma sessão tumultuada, o Senado aprovou nesta terça-feira (13), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. O texto foi aprovado por 53 votos a favor e 16 contra. Para a aprovação, eram necessários três quintos (49) dos votos dos 81 senadores. A sessão do Congresso Nacional destinada à promulgação está marcada para as 9h desta quinta-feira (15).

RJ deve quitar pagamento do salário de novembro apenas em janeiro
O secretário Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro, Gustavo Barbosa, informou que vai quitar o pagamento de novembro dos servidores no dia 20 de janeiro. A informação foi confirmada pelo apresentador Edmilson Ávila, no RJTV 1ª edição desta terça-feira (13). Segundo ele, prevalece a possibilidade de pagar os servidores da segurança e da educação integralmente, mas ainda não há uma data certa para isso ocorrer. O secretário prometeu que os servidores de segurança vão receber o salário de novembro ainda esta semana. Os demais, a partir da próxima. A declaração foi feita após reunião com sindicatos e autoridades da área na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Ronaldo Caiado sugere a Temer que renuncie ao mandato
O líder que é da base do governo, insinuou que o presidente Michel Temer deve renunciar e cogitou a realização de eleições gerais, com disputa também para os cargos do Congresso, nesta terça-feira, 13. No entendimento do senador, após a delação da Odebrecht, que envolveu na Lava Jato parlamentares de diferentes partidos, além de membros do governo e também o próprio presidente, é preciso que o Executivo e o Legislativo verifiquem se ainda têm condição de governar e legislar, do contrário, seria necessário um "gesto maior". do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO),


Fortunati volta atrás, garante 13º em 2016 e desconto no IPTU antecipado
Após anunciar o fim do desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e que pagaria o 13º salário dos servidores municipais em três parcelas, o prefeito de Porto Alegre voltou atrás nas decisões. Em coletiva na manhã desta terça-feira (13), José Fortunati garantiu desconto de 12% no IPTU para quem pagar o imposto até o dia 2 de janeiro e também afirmou que o pagamento do 13º salário será feito até o dia 22 de dezembro.Além disso, Fortunati fez um pedido para os moradores. “Faço um apelo à população para que pague o IPTU com desconto ainda em dezembro, para garantir o pagamento do 13º salário dos servidores”, disse o atual prefeito da capital, que tem mandato até o dia 31 de dezembro. O prefeito disse que o desconto ocorre de forma ‘absolutamente responsável’, e reiterou que a medida é tomada pela Prefeitura nos últimos 28 anos. Ele também contou que foi cobrado nas ruas pela continuidade do abatimento no valor do IPTU pago de maneira antecipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário