quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

➤Nas redes sociais

Adriana Ancelmo com roupas da Seap


Foto que circula em redes sociais mostra Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, com o uniforme da secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). Adriana se entregou na terça-feira (6) na sede da 7ª Vara. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro, havia determinado no mesmo dia a prisão preventiva dela.

A decisão aconteceu após o magistrado aceitar a denúncia da Operação Calicute, do Ministério Público Federal. Por volta das 15h53, agentes da Polícia Federal chegaram ao apartamento onde Adriana morava com Cabral, no Leblon, Zona Sul da cidade. O local logo ficou cercado por curiosos. Ela não estava lá, mas agentes apreenderam joias e R$ 53 mil em espécie.

O marido de Adriana Ancelmo, Sérgio Cabral, está em um presídio ao lado dela. O ex-governador do Rio foi preso no dia 17 de novembro. Ele foi alvo da Operação Calicute da Polícia Federal que apura desvios em obras do governo estadual. O prejuízo é estimado em mais de R$ 220 milhões.

A advogada passou a primeira noite sozinha em uma cela no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, nesta quarta (7). O presídio tem nove celas, totalizando 18 vagas, mas como só há sete detentas além de Adriana, a mulher de Cabral está sozinha em uma cela.

O espaço é destinado a presas com nível superior e Adriana tem direito a banho de sol e a receber visitas. Ela foi presa por suspeita de lavagem de dinheiro e de participar de organização criminosa.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou em nota que Adriana Ancelmo passa bem e se alimentou normalmente em seu primeiro dia na prisão. Segundo a Seap, o cardápio de almoço e jantar é composto por arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha, legumes, salada, sobremesa e refresco. O café da manhã é composto por pão com manteiga e café com leite. No lanche, o detento pode optar por um guaraná e pão com manteiga ou bolo. 

A cela com seis metros quadrados possui um beliche de alvenaria, chuveiro, uma pia e um dispositivo sanitário no chão. Além de banho de sol, ela terá direito a visitas que serão cadastradas e terão suas carteirinhas de visitante expedidas em um prazo de até quinze dias, procedimento que é feito para todos os internos.
Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário