quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

➤BOM DIA!

Estamos sendo ameaçados de todos os lados

É só parar e pensar um pouco, ler alguns jornais, portais de notícias, ver televisão, ouvir rádio, que logo nos daremos conta que estamos vivendo perigosamente. Para cada lado que nos viramos, vem uma ameaça. E não estou falando só de segurança, pois a falta dela é uma realidade. A cada manhã, somos agredidos por notícias que falam em dezenas de mortes, algumas extremamente violentas, no Rio Grande do Sul.

Estou me referindo a ameaças que partem, por exemplo, do enfrentamento entre Legislativo (Senado) e Judiciário (STF), com o primeiro não cumprindo, ou postergando a aceitação de uma decisão do segundo. Diante do que decidiu o ministro Marco Aurélio Mello, a Mesa Diretora do Senado emitiu uma nota, assinada inclusive pelo vice que assumiria a cadeira de Renan, afirmando que aguardará a decisão do plenário da Corte para afastar Renan, ou não.

A decisão deve ocorrer na tarde de hoje, mas eu não lembro, e pode ser que a memória esteja falhando, de alguma vez alguém não acatar uma decisão do STF, uma liminar emitida por um ministro do Supremo. Pois aconteceu. Estamos, então, ameaçados de ver uma batalha entre Legislativo e Judiciário.

Jamais pensei em não aceitar que as condições de aposentadoria no Brasil, mudassem. Muito pelo contrário. Nossa previdência está falida e piorando cada vez mais. Primeiro pelos desvios permanentes, pelo roubo instalado entre servidores e aproveitadores, pelas licenças e aposentadorias sem qualquer nexo. Depois, pela falta de um arranjo que desse dignidade e aposentadoria justa a quem trabalha uma vida inteira para gozar os benefícios na hora de parar de trabalhar.

Pois agora, com as novas regras enviadas ao Congresso, parece que definitivamente a aposentadoria acabou. Quem quiser se aposentar e receber o teto, que atualmente é de pouco mais de R$ 5 mil, terá que contribuir 49 anos, ou seja, quem começar a contribuir com 18 anos, só poderá se aposentar aos 67 anos. Ao mesmo tempo, a idade para aposentadoria será de 65 anos, para os homens. Como a expectativa de vida dos brasileiros é de 75 anos, quem se aposentar com 65, terá, no máximo, 10 anos para curtir a vida sem trabalhar.

Estamos, sem nenhuma dúvida, diante de uma ameaça séria de jamais conseguirmos nos aposentar. Quem trabalha até os 65 anos, corre o risco de não se aposentar, por morrer antes, ou de ter um tempo mínimo para desfrutar da dita aposentadoria.

Falando para uma plateia formada somente de petistas, ou seja, a ‘cumpanherada’, o ex-presidente Lula, na sua 'infinita humildade', declarou que somente ele pode “enfrentar essa euforia da insanidade judicial’. Chamou os componentes da Força Tarefa da Lava Jato de “moleques que falam bobagens”. Para Lula, a responsabilidade pelo buraco na economia, pela queda do PIB é da Lava Jato. E ele falou sério.

No final, para provar que estamos sendo ameaçados de todos os lados, Lula declarou, alto e bom som: “E se isto é prá me prejudicar prá não ser candidato em 2018 você se prepare que eu posso ser candidato em 2018.”

É muita ameaça junta,  vindo de todos os lados!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário