terça-feira, 13 de dezembro de 2016

➤BOM DIA!

Eles voltaram!!!!

Normalmente levo entre 10 e 15 minutos, no máximo, para vir de minha casa até meu local de trabalho. O trânsito é tranquilo e, salvo honrosas exceções, tudo transcorre normalmente.

Pois hoje, ao sair de casa, já notei que a rua onde moro estava com trânsito acima do normal. Ao chegar na esquina que dá acesso a uma avenida por onde circulam ônibus e lotações, a coisa começou a piorar. Liguei o rádio e fiquei sabendo que havia um protesto de estudantes da UFRGS obstruindo a rua Luiz Englert, aquela que fica ao lado da UFRGS. Os estudantes protestavam contra a votação da PEC 55, que regula o teto dos gastos públicos e que será votada, em segundo turno, no Senado.

Menos de 20 manifestantes impedem a circulação de milhares de trabalhadores,
na Avenida João Pessoa Foto: clicRBS
Para protestar, os estudantes impediram a circulação da maioria da população que queria trabalhar, que precisava usar o túnel, que tinha hora marcada no médico e outras atividades. E ficaram no meio da rua como se o protesto deles tivesse alguma interferência ou importância maior na decisão dos senadores.
O movimento dos universitários, acabou fazendo com que meu deslocamento até a rua João Alfredo, durasse quase meia hora. Eles, provavelmente, não tinham nada o que fazer, então estavam atrapalhando quem tinha.

O mais interessante, pensei durante o tempo parado no trânsito, é que a Polícia investigou e a Justiça indiciou, faz bem poucos dias, alguns professores da UFRGS envolvidos em esquema de corrupção que rendeu quase R$ 6 milhões ao grupo. Eles recebiam para ‘auxiliar’ estudantes a receberem títulos de mestrado e outras maracutaias.

Alguém, se houver por favor me digam, ouviu falar de algum protesto de estudantes, de algum movimento de paralisação contra a corrupção instalada entre os mestres (?) da Universidade Federal? Algum estudante, inconformado com a roubalheira, foi para a rua gritar contra o uso da Universidade para que professores se locupletassem?

Pois é, assim como eu, acho que ninguém ouviu falar em algum protesto que, diferente do que ocorreu hoje, não chamaria a atenção de quem realmente quer o fim da corrupção no Brasil. Provavelmente, é o que parece, alguns dos envolvidos que receberam milhões para praticar atos ilícitos, pertencem ao mesmo grupo político dos estudantes que protestam contra o governo. Se fossem do outro lado, quem sabe merecessem o repúdio dos estudantes.

A verdade é que, mais uma vez, um ato de um pequeno grupo, com um insignificante número de participantes, impediu que trabalhadores sérios, gente de compromisso, com hora marcada para começar a trabalhar, fossem impedidos de circular por uma das principais vias de acesso a pontos estratégicos da Capital, por meia dúzia de alunos que estudam de graça na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Até quando as autoridades permitirão que coisas assim sigam acontecendo, não sei. O que sei é que, mais uma vez, a vontade de uma inexpressiva minoria, prevaleceu sobre o que queria uma imensa maioria.

Tenham todos um Bom Dia!

Foto: clicRBS
Obs.: Na Avenida Bento Gonçalves, em frente ao Campus da UFRGS, um grupelho de estudantes (?), a maioria com panos cobrindo o rosto, colocou fogo em pneus, tábuas e lixo, para impedir a passagem de quem queria somente cumprir suas obrigações normais. Além de tudo, vândalos travestidos de estudantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário