segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ESCLARECIMENTO

Antecipação do IPTU 2017

José Fortunati*

Foto: PMPA
A crise financeira afeta o país, estados e municípios indiscriminadamente. Em Porto Alegre não é diferente. Trabalhamos muito todos os meses para honrar nossos compromissos com a sociedade e com os servidores municipais. Para se ter uma ideia das dificuldades, somente neste ano, o governo federal deixou de repassar para a saúde de Porto Alegre mais de R$ 60 milhões, isso sem falar nas demais áreas.
Para garantir o pagamento dos salários, do décimo terceiro e dos convênios com entidades sociais e educacionais, lançamos a campanha de antecipação do IPTU 2017, que na prática também beneficiaria diretamente os cidadãos com descontos no imposto. Algo que inicialmente não era rechaçado pelo prefeito eleito Nelson Marchezan.
Desde o início da transição de governo, assumi o compromisso de adotar todas as medidas possíveis solicitadas pelo prefeito eleito, permitindo que as medidas da nova gestão pudessem ser adotadas sem prejudicar o funcionamento dos serviços municipais. Neste domingo, Marchezan conversou longamente comigo e solicitou que a campanha fosse revogada e que nenhum tipo de antecipação ou desconto fosse aplicado.
Tendo em vista este pedido, especialmente pelo fato de envolver recursos do próximo exercício, anunciamos hoje a revogação da antecipação do IPTU.
Seguiremos até o dia 31 de dezembro trabalhando muito para buscar as condições necessárias para viabilizar o pagamento dos salários e demais compromissos.

*Prefeito de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário