segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Bolsa Família

Mais de 46,2 mil cadastros no RS têm falhas

Mais de 46,2 mil cadastros do programa Bolsa Família no Rio Grande do Sul apresentam irregularidades, conforme apontou o resultado de um pente-fino feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) divulgado nesta segunda-feira (7). O número equivale a 4,1% das mais de 1,1 milhão de famílias com renda superior à exigida para a participação no programa, segundo o governo federal.

O MDSA determinou o cancelamento do benefício para cerca de 21,1 mil famílias no estado, sendo 3,1 mil em Porto Alegre, a 10ª cidade com o maior número no país. Na porcentagem de benefícios cancelados em relação ao total de beneficiários, a cidade gaúcha de Picada Café, na Serra, com 5,5 mil habitantes, é a que teve a maior proporção – 23,08%. Presidente Lucena, no Vale do Paranhana, com 2,7 mil moradores, teve cancelados 15,38% dos cadastros.

Outros 25,1 mil beneficiários do Rio Grande do Sul terão os pagamentos bloqueados até que sejam esclarecidos eventuais erros nos cadastros. Duas pequenas cidades do interior gaúcho empataram em segundo lugar em todo o país quanto à proporção de bloqueios. Um terço dos cadastros de Poço das Antas, no Vale do Taquari, com 2,1 mil habitantes, e de Montauri, no Norte do estado, com 1,5 mil moradores, foram suspensos.

Dom Pedro de Alcântara, no Litoral Norte, teve bloqueios em 20,37% dos cadastros, e Linha Nova, no Vale do Caí, teve em 20% dos beneficiários. Ambas as cidades têm menos de 3 mil habitantes.
Fonte: MDSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário