quarta-feira, 26 de outubro de 2016

BOM DIA

Será que sou um ET?

Decididamente fiquei em dúvida ao escutar uma série de discursos de deputados da atual oposição sobre a PEC 241, aprovada em segundo turno na noite de ontem e que, agora, será analisada pelo Senado.

Pois bem, durante muitas horas, normalmente aos gritos, deputados do PT, PC do B, PHS, Rede, PSOL , pelo menos, insistiram em afirmar que a PEC do Teto do Gasto aprovada ontem, vai acabar com a saúde e com a educação. Mesmo que os argumentos dos governistas tenha sido de que estas áreas terão tratamento especial e não sofrerão, pelo menos inicialmente,  prejuízos em seus orçamentos.

Mas a pregação era constante e permanente entre os raivosos oposicionistas. Depois dos argumentos de que era preciso estancar os gastos, que quanto mais o governo gastava, mais as dificuldades aumentavam, vinham os opositores e , provavelmente para jogar para uma plateia estrategicamente colocada nas galerias e formada por jovens estudantes (?) berravam que a PEC era destruidora.

Quando falo em me considerar um ET, quero me referir ao discurso de um deputado do PC do B, cujo nome não tive o cuidado de anotar, que ocupou a tribuna para afirmar que a solução encontrada, por exemplo, pelo Japão e pelos Estados Unidos, quando enfrentaram crises semelhantes em suas economias, foi baixar os juros. E perguntou se o Brasil não poderia fazer o mesmo.

Abismado, fiquei pensando nos 13 anos em que os comunistas governaram o Brasil, sob o comando do PT, em que os juros só fizeram aumentar, e muito. Não recordo, e se alguém lembra que me diga, de alguém da base governista daquela época, ter sugerido que os juros diminuíssem.

Os petistas, incluindo alguns bem conhecidos nossos, passaram o tempo todo, como já haviam feito no episódio da votação do impeachment de Dilma, tentando obstruir a votação com argumentos que não se sustentam. Afinal, foi nos governos do PT que chegamos quase ao fundo do poço. A saúde ficou péssima, a educação atingiu os níveis mais baixos da história, o desemprego atingiu cerca de 13 milhões de brasileiros, a inflação passou dos dois dígitos, o PIB está negativo e os representantes dos governos responsáveis por tudo isso, alegam que a PEC vai causar a destruição de tudo! Não é de rir, ou chorar?

Provocaram um déficit de bilhões, quase faliram com a Petrobras, institucionalizaram a corrupção, foram os maiores derrotados nas últimas eleições e buscam argumentos para dizer que a culpa é dos outros.

O uso do cachimbo faz a boca torta, se diz lá em São Gabriel. Pois dá para dizer que, por viver de mentiras, de enganação, de tentar iludir, os defensores dos governos Lula e Dilma, acreditam nas mentiras que defendem. E gritam, com a maior cara de pau, que a culpa não é deles e que tudo vai piorar. Mas piorar como, se depois deles tudo está péssimo?

Agora, no Senado, teremos que aguentar as mesmas baboseiras da Graziotin, da Gleisi, do Lindbergh e tantos outros iguais que, desesperados, tentarão provar que as mesmas mentiras ditas na Câmara por seus companheiros, são verdade.

Decididamente, acho que sou um ET!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário