quarta-feira, 7 de setembro de 2016

BOA NOITE!

Ary Barroso, que nasceu em Ubá, Minas Gerais, no dia 7 de novembro de 1903 e morreu no Rio de Janeiro em 9 de fevereiro de 1964, foi um compositor  de música popular que ficou famoso por seus sambas.

A partir de 1943, manteve durante vários anos o programa A hora do calouro, na Rádio Cruzeiro do Sul do Rio de Janeiro, no qual revelou e incentivou novos talentos musicais.

Ary Barroso também era locutor esportivo. Torcedor confesso do Flamengo, torcia descaradamente a favor do rubro-negro nas transmissões que eram feitas pelo rádio. Quando o Flamengo era atacado, ele dizia mensagens do tipo:"Ih, lá vem os inimigos. Eu não quero nem olhar.", se recusando claramente a narrar o gol do adversário. Quando o embate era realizado entre equipes que não fossem o Flamengo, sempre que saía um gol, primeiro ele narrava, e depois tocava uma gaitinha de boca.

De Ary Barroso, vamos escutar, neste dia 7 de setembro, o verdadeiro clássico que ele fez em homenagem ao Brasil e aos brasileiros. Na voz de Daniela Mercury, AQUARELA DO BRASIL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário