segunda-feira, 22 de agosto de 2016

RAPIDINHAS


Marca encerra patrocínio a nadador Ryan Lochte após polêmica no Rio
A confusão gerada pelo nadador  Ryan Lochte no Rio 2016  começa a afetar os contratos comerciais do atleta norte-americano. A multinacional Speedo anunciou na tarde desta segunda-feira que encerrou o contrato de patrocínio de mais de uma década de Lochte. Com a decisão, a companhia doará US$ 50 mil de parte da verba que seria destinada ao atleta para uma organização não-governamental que atende crianças no Brasil. "A Speedo USA anuncia hoje a decisão de encerrar o contrato de patrocínio de Ryan Lochte", informa a empresa em comunicado à imprensa. "Não podemos tolerar comportamento que é contrário aos valores que esta marca representa há tanto tempo", explica a nota que reconhece que a companhia manteve, até o episódio, uma "relação vencedora com Ryan por mais de uma década".


Padilha diz que governo prevê entre 60 e 63 votos a favor do impeachment
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, falou sobre a expectativa do governo interino de Michel Temer (PMDB) com a votação final do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), que começa nesta quinta-feira, 25, no Senado Federal. "Deveremos ter entre 60 e 63 votos a favor do impeachment", disse o ministro, emendando: "Sendo conservador, deveremos ter 61 votos." Apesar da previsão, Padilha disse que o governo respeita a independência dos poderes e que o impeachment é questão do Senado Federal. Mas, pela sua previsão, Michel Temer deverá contar com ampla maioria para continuar no comando do País.


Candidato a vereador está entre os presos por tentar furtar banco
O candidato a vereador pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) Eduardo Caetano dos Santos, de 35 anos, foi um dos três presos em flagrante por furto qualificado a uma agência bancária neste domingo, 21, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. Da coligação "Honestidade e Competência", Santos é candidato no município de Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo, e apareceria na urna como "Bolinha".   O presidente do diretório municipal do PRB, José Francisco Teixeira, disse que a sigla já pediu o cancelamento da candidatura de Santos e que o suspeito será expulso do partido.


MP-RS  denuncia quatro advogados e diretor da Oi por fraude milionária
O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou à Justiça os advogados Maurício Dal Agnol, Pablo Pacheco dos Santos, Marco Antonio Bezerra Campos e Gabriel de Freitas Melro Magadan, e o diretor jurídico da empresa de telefonia Oi Eurico de Jesus Teles Neto por um esquema de fraude a clientes da empresa. A denúncia foi recebida na 3ª Vara Criminal de Passo Fundo, na Região Norte do Estado. Trata-se de um esquema de estelionato que, segundo a Polícia Federal, lesou mais de 30 mil pessoas no estado. O golpe começou em 2009, mas o caso só foi descoberto durante a Operação Carmelina, deflagrada em fevereiro de 2014. Conforme descrito na denúncia, Eurico Teles firmou acordos com advogados que atuavam em processos contra a empresa de telefonia Oi. O grupo captava clientes e entrava com ações para reivindicar valores referentes à propriedade de linhas telefônicas fixas. As ações eram julgadas procedentes, mas o valor recebido não era repassado aos clientes ou era pago em quantia muito menor da que havia sido estipulada.


Sarkozy anuncia candidatura para eleição presidencial de 2017 da França

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy  anunciou nesta segunda-feira (22) que vai concorrer à eleição presidencial do ano que vem. Sarkozy, de 61 anos, perdeu a eleição de 2012 para o atual presidente da França, François Hollande atualmente impopular. "Decidi ser candidato para a eleição presidencial de 2017. Senti que tenho a força para liderar esta batalha em um momento perturbado em nossa história", escreveu Sarkozy em uma rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário