quinta-feira, 11 de agosto de 2016

RAPIDINHAS


Moro manda Bumlai de volta à prisão 
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, restabeleceu a prisão preventiva do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 10, e determina que o pecuarista, atualmente em prisão domiciliar, se apresente à Polícia Federal em 23 de agosto. Bumlai, de 71 anos, é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e por crimes financeiros no emblemático empréstimo de R$ 12 milhões da Schahin para o PT em 2004. Ele havia sido custodiado preventivamente, por ordem de Moro, em novembro de 2015, na Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato.


Brasil estreita negociação com chineses para construção de ferrovia
O presidente em exercício, Michel Temer, que aproveitar a viagem à China no final deste mês para aprofundar conversa com o governo oriental China Railway Construction (CRCC) a respeito da construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste.
Representantes da empresa, a maior estatal chinesa, estiveram ontem no Planalto para falar do projeto. Os chineses querem ser concessionários da obra de 900 km de extensão. Já há protocolo de intenção assinado pelos dois governos.


Serra vai receber dissidentes venezuelanos no Itamaraty
Foi-se o tempo em que os dissidentes venezuelanos eram recebidos só no Congresso. O chanceler José Serra vai recepcionar no Itamaraty uma comissão que virá ao Brasil na próxima quarta-feira. A comitiva é liderada por Lilian Tintori, mulher de Leopoldo López, um dos principais líderes oposicionistas, e Luis Florido, presidente da comissão de política exterior da Assembleia Nacional da Venezuela. O grupo vai apoiar decisão do País, que foi contra a Venezuela presidir o Mercosul e, ainda, pedir ajuda para cobrar de Nicolás Maduro um referendo por novas eleições. A viagem ao Brasil foi organizada pelo advogado Fernando Tibúrcio, que defende causas dos direitos humanos.


Porto Alegre tem o menor percentual de jovens eleitores de todo o país
Porto Alegre é a cidade do país com o menor percentual de jovens de 16 e 17 anos em seu eleitorado: apenas 0,3%. São 3.657 eleitores nessa faixa etária de um total de 1.098.515 de eleitores. A média no país é de 1,6%. Em seguida, aparecem Mogi Mirim (SP), Santa Maria (RS) e Piracicaba (SP). Já a cidade com mais eleitores de 16 e 17 anos proporcionalmente ao total de seu eleitorado é São Félix do Tocantins (TO), com 7,6% de eleitores jovens. Em seguida aparecem Guaribas (PI), Feira Nova do Maranhão (MA) e Fernando Falcão (MA). O voto nessa faixa etária não é obrigatório.


Eike Batista vai a culto evangélico e pastor diz que 'o diabo perdeu'
O empresário Eike Batista foi a um culto da igreja evangélica Assembleia de Deus, em Rocha Miranda, na zona norte do Rio, na noite de segunda (8). De acordo com vídeo publicado em redes sociais, Eike foi chamado à frente do palco para receber a benção do pastor Daniel Dias. Depois, acompanhou o restante do culto sentado em uma cadeira na primeira fila. "Eike Batista aceitou Jesus, o diabo perdeu", escreveu o pastor, ao divulgar o vídeo em sua página no Facebook. O vídeo teve grande repercussão nas redes sociais, mas também gerou críticas entre os evangélicos pela exposição de um momento pessoal do empresário. Eike informou por meio de sua assessoria de imprensa que não comentará o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário