sexta-feira, 26 de agosto de 2016

POLÍTICA




PROPAGANDA NA TV E NO RÁDIO


Muito mais curta que nos anos anteriores, começa hoje a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Na eleição deste ano, o tempo será de 10 minutos, divido entre os candidatos que disputam o cargo de prefeito e vice. Os candidatos a vereador terão espaços nas inserções diluídas durante a programação.
Na TV, a propaganda será apresentada das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio os candidatos terão programas das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.
Como o dinheiro está curto, já que não são mais permitidas doações de empresas, os candidatos terão que se virar com os recursos angariados entre correligionários, verba partidária e doações de pessoas físicas. Tudo isto significa menos produção, coordenadores substituindo marqueteiros e muito mais criatividade.
O tempo que cada candidato terá nos programas gratuitos, é proporcional ao número de representantes, por sigla, na Câmara Federal. As coligações que reúnem maior número de partidos, sempre conseguem tempo maior.

Os 10 minutos de programa estão divididos da seguinte maneira:

- Sebastião Melo (PMDB) - 3min50
- Nelson Marchezan Jr (PSDB) – 1min56
- Mauricio Dziedricki (PTB) – 1min54
- Raul Pont (PT) – 1min30
- Marcelo Chiodo (PV) – 15s
- Luciana Genro (PSOL) – 12s
- João Rodrigues (PMN) – 10s
- Fabio Ostermann (PSC) – 7s
- Júlio Flores (PSTU) – 6s

LUPI APOIA MELO
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desmentiu informação divulgada pela assessoria do candidato Raul Pont (PT) de que teria combinado com o petista a abertura de um comitê suprapartidário que abrigaria os pedetistas que não apoiam Melo.
Lupi disse que foi o principal articulador do apoio `{a candidatura de Sebastião Melo e da indicação da deputada Juliana Brizola para vice.

PONT FICOU IRRITADO
Desgostoso com a atitude de sua assessoria, Pont pediu ao coordenador de campanha, Carlos Pestana, que ligasse para Pompeo de Mattos, presidente estadual do PDT, pedindo desculpas.
Depois de aceitar as desculpas do petista, Pompeo disse que “se houver dissidente, o rebelde não será mais do PDT”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário