terça-feira, 16 de agosto de 2016

NOTICIAS

 
Robson Conceição conquista o primeiro ouro do Brasil no boxe
A medalha de ouro finalmente foi pendurada no pescoço de um pugilista brasileiro. Por decisão unânime dos jurados, o baiano Robson Conceição derrotou o francês Sofiane Oumiha na categoria dos pesos ligeiros (até 60 kg). Com o Riocentro praticamente lotado - e contando com personalidades como o presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman -, o brasileiro demonstrou habilidade em todos os recursos técnicos e quase nocauteou o francês. No pódio, ao ouvir o hino nacional, o lutador, sargento da Marinha, bateu continência.

Moro nega pedido para intimar Lula a prestar esclarecimentos sobre cofre
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, negou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse intimado a prestar esclarecimentos sobre objetos apreendidos em um cofre do Banco do Brasil (BB) durante a 24ª fase da Lava Jato. Moro afirmou no despacho desta terça-feira (16) que "não cabe nova intimação do investigado ou de sua defesa, como requer o MPF, pois, como investigado, dispõe do direito ao silêncio, ainda que eventualmente tenha se apropriado indevidamente de algum  presente". Os bens foram retirados do Palácio do Planalto pelo ex-presidente e guardados em um cofre da Agência Líbero Badaró do Banco do Brasil, em São Paulo, por cinco anos sem qualquer custo.

STF abre investigação sobre senador Telmário Mota por suposta agressão
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de uma investigação sobre o senador Telmário Mota (PDT-RR) por suposta agressão a uma jovem de 19 anos com quem manteve um relacionamento. Em dezembro do ano passado, a estudante Maria Aparecida Nery de Melo afirmou afirmou à polícia ter apanhado "até desmaiar" de Telmário. Um mês depois, pediu para retirar a queixa alegando que se machucou ao tentar agredir o parlamentar. Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF a abertura do inquérito para apurar o caso. No pedido, o chefe do Ministério Público diz que a Lei Maria da Penha, destinada à proteção de mulheres em situação de violência, pode ser usada. Gilmar Mendes viu indícios mínimos e determinou que a Polícia Federal ouça o senador e a jovem, além do advogado que a acompanhou no registro da ocorrência.

Dólar muda de direção e fecha o dia em alta
O dólar fechou em alta nesta terça-feira (16), após passar o dia todo em queda após dados fracos sobre a inflação nos Estados Unidos, ainda que o recuo fosse limitado por declarações do presidente do Federal Reserve (banco central norte-americano) de Nova York, William Dudley, afirmando que o banco central norte-americano pode elevar os juros no mês que vem. A moeda norte-americana subiu 0,17%, vendida a R$ 3,194. Veja a cotação do dólar hoje. O dólar chegou a R$ 3,1561 na mínima do dia, de acordo com a Reuters. No mês, o dólar acumula queda de 1,51% e no ano, de 19,1%.

Governadores pedem mudança em renegociação de dívidas
Governadores de estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste foram ao Senado nesta terça-feira (16) para pedir uma mudança no projeto de lei que renegocia dívidas dos estados com a União. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Participaram do encontro os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB); de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB); do Piauí, Wellington Dias (PT); de Alagoas, Renan Filho (PMDB); do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) e do Acre, Tião Viana (PT). Também compareceram à audiência os vice-governadores do Amapá, Papaléo Paes (PSDB) e da Paraíba, Ana Lígia (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário