quinta-feira, 11 de agosto de 2016

BOM DIA!

Descobri que sou JORNALISTO!

Pode ser que eu seja lento das ideias, como se diz lá em São Gabriel, mas também pode ser que não tenha me dado conta até agora. A verdade é que, só depois de ler o noticiário sobre a eleição da ministra Cármen Lúcia para a presidência do Supremo Tribunal Federal, é que me caiu a ficha.

Para quem não leu, durante a sessão de ontem, indagada pelo presidente Ricardo Lewandowski de como gostaria de ser chamada, se de presidente ou presidenta, Cármen Lúcia respondeu: “Fui estudante e sou amante da língua portuguesa. Então é presidente”

Como se recorda, desde o início de seu primeiro mandato, em 2011, Dilma Rousseff (PT) exigiu ser chamada de presidenta, tendo mandado, inclusive, trocar a placa do carro oficial colocando ‘Presidenta da República’. Até hoje, em qualquer declaração de algum petista, o que se houve á a designação presidenta, quando se referem a Dilma. Para o PT, as regras mudaram e, por decisão unânime da presidente afastada, todos devem chama-la de presidenta! E é o que fazem, ou seja, manda quem pode, obedece quem precisa!

Este é mais um dos exemplos da ânsia petista em determinar que as coisas devem ser como eles querem, a partir do momento em que decidem. Quantas palavras e expressões foram adotadas pelos petistas e acabaram quase que obrigatoriamente pela repetição contínua, se tornando usuais e, no entender deles, verdadeiras.

Os exemplos são tantos que ficaria difícil e demorado enumerá-los, mas não custa lembrar que quem dorme nas calçadas, a partir dos governos petistas, passou a ser chamado de “morador em situação de rua”, professor agora é “trabalhador em educação”, discurso passou a ser “fala” sem falar nas expressões que foram ‘incluídas’ no vocabulário diário como empoderamento, a nível de, enquanto diretor, até que se chegou ao máximo de ver a presidente obrigar a seus companheiros a chama-la de presidenta!

Pois foi somente agora que me dei conta de que, pela lógica da afastada, que segundo lí no Facebook era “inocenta e virou rea”, eu não sou mais jornalista. Em sendo do sexo masculino, evidentemente que devo ser chamado de JORNALISTO! Não faz sentido?

Sem brincadeiras, ainda tenho que dormir com um barulho desses!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário