quinta-feira, 14 de julho de 2016

Perdeu mais uma

Comissão rejeita recurso de Cunha

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitou o parecer do relator Ronaldo Fonseca (PROS-DF) que concedia apenas uma das 16 nulidades apontadas pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra o processo de cassação aprovado pelo Conselho de Ética. Foram 48 contra e 12 a favor do parecer. Ninguém se absteve.

Com o resultado, o relatório que defende a cassação de Eduardo Cunha deve ir ao plenário da Câmara. A previsão é que a votação aconteça somente em agosto, após o recesso parlamentar.

Antes, a CCJ tem de aprovar o relatório do Max Filho (PSDB-ES), que rejeita todos os pontos do recurso de Cunha, concluindo que o processo de cassação do peemedebista segue para a decisão final do plenário da Casa. O processo deve ocorrer ainda nesta quinta-feira, 14. A tendência é que o texto seja aprovado pelos parlamentares.

O relatório de Max Filho conclui que o recurso de Cunha não merece provimento, já que não houve qualquer ato irregular do Conselho de Ética. No parecer, ele argumenta que o Conselho assegurou todos os direitos e garantias constitucionais de ampla defesa.
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário