sábado, 9 de julho de 2016

NOTÍCIAS DO SÁBADO


Lewandowski é ironizado em restaurante de São Paulo
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, jantava num restaurante, em São Paulo, ao ser abordado por uma mulher. “Parabéns”, ela disse, apertando-lhe a mão. Esperou o ministro agradecer e continuou: “por ter aumentado seus próprios benefícios”.


FHC passa bem após implantar marca-passo
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 85 anos, passou na manhã de hoje por uma cirurgia para implantar um marca-passo (aparelho utilizado para corrigir o ritmo do batimento cardíaco). A operação foi bem sucedida e ele passa bem, conforme informou sua assessoria de imprensa.


Britânicos descartam segundo referendo sobre permanência na EU
O governo britânico respondeu neste sábado, 9, a mais de quatro milhões de cidadãos que assinaram uma petição para solicitar um segundo referendo após a votação de 23 de junho que determinou a saída do país da União Europeia, com a indicação de que não ocorrerá um segundo plebiscito. Cada signatário da petição recebeu um e-mail do Foreign Office (ministério das Relações Exteriores), que afirma que "o governo responde à petição assinada". A petição solicitava "ao governo aplicar uma regra segundo a qual se a votação de permanência ou saída (da UE) for com base em menos de 60% dos eleitores, com um índice de participação inferior a 75%, então outro referendo deve ser convocado".

A munição de Benedito Junior da Odebrecht
Além de entregar Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, o ex-presidente da Odebrecht Benedito Junior tem munição para comprometer o ex-governador do Rio Anthony Garotinho. Os dois eram tão afinados que Garotinho, ao divulgar as célebres fotos da “gangue do guardanapo” de Cabral, omitiu a presença do executivo em Paris.


Escassez de recursos reduz número de pesquisas eleitorais
O antes pujante mercado de pesquisas eleitorais sofre com a escassez de recursos para campanhas este ano. Até a semana passada, apenas 713 sondagens de opinião sobre as disputas para prefeito em todo o Brasil foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral — uma queda de 24% na comparação com o mesmo período de 2012, quando também houve eleições municipais. Minas Gerais é o estado onde os institutos tiveram maior perda. De janeiro a junho deste ano foram registradas 37 pesquisas. Há quatro anos, o número era de 137.

Ex-tesoureiro do PT preso na Lava Jato usou R$ 33 mil em passagens aéreas da Câmara
Paulo Ferreira, o ex-tesoureiro do PT preso na Lava Jato e suspeito de cobrar propina no esquema da Petrobras, não se fez de rogado, quando foi servidor da liderança do PT na Câmara, no uso de passagens aéreas pagas pela Casa. Do início de 2015 até janeiro deste ano, foram mais de R$ 33.400 em passagens aéreas ressarcidas pelo Legislativo. O destino preferido de Ferreira foi Porto Alegre, seu reduto eleitoral. A liderança do PT afirmou que a emissão das passagens foi autorizada pelo então líder do partido na Câmara, Sibá Machado. A liderança justificou ainda que viagens de servidores podem ser custeadas pela Câmara, de acordo com ato da Mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário