segunda-feira, 6 de junho de 2016

BOM DIA!

E o Lula, sumiu?

Admito que até posso estar desinformado ou desatualizado em relação ao noticiário sobre ele, mas confesso que não tenho mais escutado, lido, assistido falar no Luiz Inácio faz muito tempo. Aliás, desde que a Dilma foi afastada e ele prometeu viajar o Brasil inteiro ao lado dela para denunciar o “golpe”, acho que não apareceu mais.

Já nem falo nas palestras mais caras e mais frequentes que ele fazia antes do petrolão. A “alma viva mais honesta do Brasil”, que ganhava milhões das empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção que destruiu a Petrobras, silenciou.

Arrogante, falastrão, dono da verdade, Lula desapareceu do noticiário, provavelmente por não ter o que dizer, nem justificar mais, ou para atender conselho de amigos que devem ter dito a ele que quem não é visto, não é lembrado. No caso dele, o bom mesmo é desaparecer, ficar de fora do noticiário e deixar que o Instituto Lula, que até hoje não sei para que existe, a não ser para emitir notas defendendo seu patrono, ponha a cara na vitrine. Se bem que, vamos combinar, nem o Instituto tem mais a credibilidade que pensa que tem. Ou nunca teve, não sei.

O fato é que, de uma hora para outra, o arauto da democracia, defensor da verdade, da moralidade, dos pobres, dos negros, dos trabalhadores, desapareceu, sumiu, escafedeu-se. Ninguém mais ouve falar nele, só dele.

Nem para dizer que ficou milionário fazendo palestras ou para afirmar que o sítio em Atibaia é de um amigo e que ele, mesmo sendo o único a usufruir, só usava por empréstimo. Se bem que pode andar por lá, escondidinho da Silva.

Nem para gritar aos quatro ventos que o tríplex no Guarujá também não é dele, mesmo que Dona Marisa e o Lulinha, aquele mesmo denunciado pela PF e pelo MPF, tenham determinado como seria a decoração e providenciado para que ficasse do jeito que o chefe gostaria.

Tenho tentado descobrir por onde anda o amigo do Maduro, do Fidel, do Evo e de tantos outros ditadores, mas não consigo. Quem sabe deve estar reunido com o Rui Falcão, com o Jaques Vagner, o Berzoini, tramando uma volta triunfal. Pode estar bebendo vinho francês para afogar as mágoas. Se bem que, no caso dele, parece que uma purinha agrada mais. Tem gente que acha que ele já se mandou do Brasil, o que não acredito.

A verdade é que Lula sumiu. Não dá um pio. Pode ser estratégia, mas pode ser medo de aparecer e acabar em Curitiba, ao lado de Zé Dirceu, Vaccari ou palestrando para o pessoal da Odebrecht.

Se alguém souber do paradeiro dele, por favor me informe, antes que a Operação Lava Jato nos diga onde ele se encontra.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário