quinta-feira, 2 de junho de 2016

BOM DIA!

E o respeito, onde é que fica?

Li a primeira vez e não acreditei. Na segunda vez fiquei de boca aberta. Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) invadiram, na tarde de ontem, o prédio da Presidência da República, em São Paulo. E não foi um protesto por moradia, afinal se dizem sem teto, mas para pedir a saída do presidente em exercício, Michel Temer.

Liderados por Guilherme Boulous, que deve ter um belo teto para morar, os manifestantes também picharam as paredes, como bons arruaceiros que são, com a frase “Fora Temer” e as letras MTST. Em vermelho, é claro.

A Polícia Militar de São Paulo, encarregada de defender a ordem, fez uso da força e jogou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Cinco foram presos, o que provocou uma corrida de deputados da esquerda e de advogados do grupo, que não tem teto mas tem dinheiro para pagar os profissionais, tinta, camisetas e alimentação, para a delegacia de polícia onde estavam detidos os invasores. Deputados do PT e PSOL e um ex-senador petista, tentavam negociar a soltura dos presos enquanto, no saguão do prédio da Presidência da República, manifestantes permaneciam acampados. O líder do movimento disse que poderá haver invasão de outras dependências. E ameaçou dizendo que “ficaremos aqui por tempo indeterminado, até este governo ilegítimo devolver as moradias do povo. Estão jogando lenha na fogueira e vão incendiar o Brasil”.

Dai fico me perguntando até onde vamos com movimentos desrespeitosos, financiados se sabe bem por quem, liderados por militantes partidários, que não medem consequências invadindo um prédio da Presidência da Republica. E vão mais longe quando transformam um movimento altamente questionável, em ação política. Nenhum dos baderneiros, a começar pelo líder, estava lá para reivindicar moradia, ou teto, como queiram. A invasão é para pedir a saída do presidente em exercício, colocado no poder por decisão da maioria dos parlamentares do Congresso e avalizado pelo Supremo Tribunal Federal.

Na minha opinião, está mais do que na hora do governo tomar uma providência e acabar com este tipo de desrespeito. Os movimentos de pessoas favoráveis ao impeachment da presidente petista, foram todos realizados na mais absoluta ordem, pacíficos e ordeiros. Todos estavam lá por livre e espontânea vontade, reivindicando aquilo que consideravam justo.

Já o mesmo não se pode dizer dos movimentos (?) que se dizem defensores do povo e que invadem, ameaçam e provocam, tudo em nome de algo que está bem claro, ou seja, o interesse partidário dos manifestantes. As cores das bandeiras e camisetas identificam perfeitamente quem manda em quem.


Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário