quarta-feira, 1 de junho de 2016

BOM DIA!

Entramos no sexto mês do ano. E dai?

Hoje é dia 1º de junho, ou seja, está começando o sexto mês do ano de 2016, o que significa dizer que já se passaram cinco meses desde que o ano começou. Até aqui, vocês dirão, tudo mais do que evidente. Só que não.

Passados os cinco primeiros meses, seguimos convivendo com a questão do impeachment da presidente Dilma, com as delações premiadas, com as gravações de telefonemas entre autoridades, com  a interminável novela Eduardo Cunha, que alguns chamam de filme de terror, e nada, mas nada mesmo, de algum projeto importante votado no Congresso, de alguma coisa que tenha resultado em benefício dos contribuintes, que somos todos nós.

Nos 150 primeiros dias do ano, só vimos a inflação aumentar, o desemprego atingir a quase 12 milhões de brasileiros, o povo ir para as ruas pedir o impeachment da presidente, os militantes do PT gritarem que “é golpe” e, mais recentemente, a posse de Temer, a posse e queda de ministros e o sensacionalismo envolvendo o suposto estupro da menina de 16 anos no Rio de Janeiro.

Pelo quadro que estamos assistindo, alguém duvida que teremos mais 30 dias de nada? Alguém acredita que algo possa acontecer para que os brasileiros sorriam ou criem esperanças para os últimos seis meses do ano? Eu tenho muitas dúvidas e, sinceramente, não acredito que as coisas mudem.

Hoje mesmo, leio que o ministro das Cidades do governo Lula recebeu R$ 1 milhão em propinas, que mais de sete mil pessoas estiveram na fila que se formou no Largo Glênio Peres para disputar 750 vagas anunciadas pelo IBGE, que o presidente do Bradesco, aquele que chegou a ser cogitado para o ministério da Fazenda, Luiz Carlos Trabuco, foi indiciado pela PF, que os professores e alunos das escolas estaduais do RS seguem em greve e que Waldir Maranhão, integrante da tropa de choque de Eduardo Cunha, tenta mais uma manobra para impedir a cassação do presidente da Câmara.

Diante deste quadro, volto a perguntar se alguém acredita, mas acredita com fé, que alguma coisa possa melhorar para os próximos meses?

Depois de ver os primeiros cinco meses passarem em branco, estamos começando o sexto mês do ano. E dai?

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário