quarta-feira, 11 de maio de 2016

Impeachment - 2

Magno Malta (PR)
O senador Magno Malta (PR-ES) afirma que é preciso "amputar uma perna" para salvar o "corpo" do Brasil. Magno Malta afirma que "os fundamentos da economia deste país" foram dados nos dois governos de FHC. Malta afirma que o PT "é contra a família" e quer legalizar o aborto. O senador Magno Malta critica o ex-presidente Lula, que "comia pão com salame com os pobres", mas "banquetes com os ricos".

Ricardo Ferraço (PSDB)
O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) afirma que o impeachment é "o mais amargo dos remédios" para afastar um governante que comete crimes. Ferraço diz que o governo utilizou os bancos federais para incrementar suas políticas. O senador afirma que as práticas fiscais do governo Dilma ajudaram a desestabilizar as contas dos estados e municípios.

Romário (PSB)
O senador Romário (PSB-RJ) afirma que trabalhou arduamente no âmbito da Comissão Especial de Impeachment. Ele disse ter concluído que há, sim, indícios de crime de responsabilidade fiscal praticado pela presidente Dilma. Romário encaminha voto "sim" ao afastamento provisório da presidente Dilma. "O que votamos hoje é a possibilidade de conhecer melhor os fatos".

Telmário Mota (PDT)
O senador Telmário Mota (PDT-RR) diz que estamos vivendo um momento "histórico e vergonhoso". Fala-se em democracia e Constituição, mas essa democracia não está sendo respeitada, porque o voto democrático nas urnas está sendo retirado dos milhares de eleitores que fizeram uma opção. Telmário Mota diz que ocorre "uma tentativa de tomada do poder". Essa tomada tem um apelido, impeachment. A decisão abrirá um precedente de fragilidade no sistema político brasileiro. "O prejuízo maior será da nossa população."

Sérgio Petecão (PSD)
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) diz estar muito preocupado com o país e principalmente com o Acre, que tem "problemas gravíssimos".Petecão diz que Dilma cometeu crime de responsabilidade fiscal. Ele nega que o processo tenha sido iniciado pela oposição. Mas foi por um ex-fundador do PT: o jurista Hélio Bicudo.

Placar até agora, segundo as falas de 13 dos 68 senadores inscritos:
Pró-afastamento de Dilma: 12
Contra o afastamento: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário