quinta-feira, 5 de maio de 2016

BOM DIA!

Acabou o discurso?

Na manhã de hoje (5), o ministro Teori Zavascki, do STF, suspendeu o mandato do deputado Eduardo Cunha, impedindo que ele continue sendo presidente da Câmara Federal. Teori atendeu pedidos do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot e concedeu liminar para que Cunha seja afastado.

Agora, o próprio Teori terá que julgar muitos outros pedidos de Janot envolvendo políticos do primeiro escalão. Mesmo que Cunha seja o mais visado, por tudo o que praticou de ilícito, espera-se que o ministro do STF dedique o mesmo tratamento aos que foram citados pelo procurador-geral.

Mas o que interessa, mesmo, é que Cunha está fora, pelo menos por enquanto, como tanto queriam os brasileiros, principalmente os que juravam que o pedido de impeachment da presidente é obra dele. Com o deputado fora da jogada, o discurso fica meio vazio. Se é que não acabou.

Mas o que mais me impressionou na manhã de hoje, foi ler nas redes sociais, uma postagem da senadora comunista Vanessa Grazziotin. Quero acreditar que não se trata de uma declaração dela, mas consta como palavras suas, com foto e tudo. Leiam:

“Vocês não vão tirar a presidente Dilma do poder. Podem até ganhar aqui nesta corte, mas nos pedirão clemência quando formos as ruas. A classe média é analfabeta política e tem de ficar no seu lugar insignificante de contribuinte e deixar a esquerda intelectual garantir o futuro dessa nação”.

Li várias vezes e sigo não acreditando que uma senadora tenha tido a coragem de pronunciar coisa semelhante. Seria o fim do mundo acreditar que alguém, em 2016, pense assim. A não ser que a comunista se considere da esquerda intelectual, coisa que está muito distante de ser.

Aliás ela, mais uma colega de partido, um senador e uma senadora do PT, estão proporcionando um espetáculo ridículo na Comissão Especial do Senado. Falam e gritam constantemente, num espetáculo circense de esperneio e de discursos sem nexo, provocando cenas dignas de figurarem naqueles famosos pastelões dos Três Patetas. Mas, como são quatro...

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário