segunda-feira, 25 de abril de 2016

Rapidinhas


Dois morrem após assalto à agência dos Correios em Novo Hamburgo
Dois homens envolvidos em assalto a uma agência dos Correios em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, morreram na manhã desta segunda-feira durante confronto com a Brigada Militar (BM) no bairro Lomba Grande.  Segundo informações da BM, o assalto à agência ocorreu na rua João Aloysio Algayer. Os policiais militares foram acionados e, quando chegaram ao local, foram recebidos a tiros pelo grupo. Os assaltantes deixaram o prédio em um veículo, protegidos por um cordão humano, formado por reféns. Em seguida, os criminosos trocaram de carro e continuaram com a fuga em uma caminhonete Montana e ainda levaram ao menos quatro pessoas como reféns. Nas proximidades de um Centro de Tradições Gaúchas, na rua Albano Guilherme Konrath, houve um tiroteio com guarnições da BM e dois assaltantes foram mortos. Após o confronto, PMs realizaram buscas aos comparsas que conseguiram fugir por um matagal próximo ao CTG. 

Lula pede que líderes de partidos estrangeiros levem mensagem sobre 'golpe' no Brasil
Em evento com partidos de todo o mundo, ex-presidente afirmou que parlamento e imprensa querem o caos; aprovação do impeachment foi classificada como 'pelotão de fuzilamento'. Em seu primeiro pronunciamento público após a aprovação da admissibilidade do impeachment, o ex-presidente Lula da Silva criticou o parlamento brasileiro, dizendo que, em conjunto com a grande imprensa, a Casa é comandada por uma quadrilha que tem o intuito de implantar a agenda do caos no País. "Peço que levem aos seus países a mensagem que a sociedade brasileira vai resistir ao golpe do impeachment", disse o ex-presidente nesta segunda, 25, a uma plateia composta por lideranças internacionais da Aliança Progressista, reunindo representantes da África, Ásia, América Latina, Oceania e Europa, entre elas o PRD do México, o Partido Democrático Italiano e o social democrata (SPD) alemão.

Clientes poderão abrir e fechar conta corrente pela internet
O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou que pessoas físicas abram e fechem contas correntes pela internet, sem a necessidade de irem pessoalmente a uma agência bancária, como era exigido até agora. A informação foi divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira (25). De acordo com o BC, o serviço é opcional e já pode ser oferecido pelos bancos, desde que eles disponham de mecanismos de controle para verificar a identidade dos clientes. A identificação poderá ser feita, por exemplo, por meio de reconhecimento de imagem e de voz. Os bancos também podem solicitar uma fotografia, ou, ainda, exigir o uso do certificado digital. "Têm mecanismos de tecnologia que permitem várias checagens além do contato presencial", explicou a chefe do Departamento de Normas do BC, Silvia Marques. Ela ressaltou que esses mecanismos poderão, inclusive, dificultar a ocorrência de fraudes.

 Delegação brasileira abandona reunião do Mercosul
A comemoração aos 25 anos do Mercosul começou nesta segunda-feira com um mal-estar entre a delegação brasileira e o presidente do Parlasul, o argentino Jorge Taiana. Com uma delegação de catorze representantes ao evento, realizado nonte Dilma Rousseff como um "golpe parlamentar" e que a ação é um esforço Uruguai, os parlamentares brasileiros foram posicionados nas últimas cadeiras, atrás mesmo dos assessores técnicos das demais delegações. O isolamento provocou desconforto no grupo, e provocou imediata reação: a saída em debandada da cerimônia, ficando apenas os deputados petistas Ságuas Moraes (MT) e Benedita da Silva (RJ) e Jean Wyllys (PSOL-RJ). O lugar reservado à delegação foi visto como uma retaliação por parte do presidente do Parlasul, que nos últimos dias classificou o processo de impeachment da preside da direita para desestabilizar o governo e evitar o retorno de Lula à Presidência em 2018.

Assessor de Delcídio conta detalhes de suborno por silêncio de Cerveró
Uma caixa de sapatos com um buraco, dentro de uma sacola, revelava os maços de dinheiro, R$ 50 mil ao todo. Era a terceira parcela de uma operação de compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Delator em potencial da Operação Lava Jato, Cerveró ameaçava envolver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escândalo do petrolão. Nem mesmo a voz grave de Lula nos grampos pedindo pressão sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) é tão comprometedora quanto a ação para calar um delator. Os detalhes do suborno vieram à tona na semana passada, com a homologação da delação de Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral, que fora escalado pelo ex-presidente para orquestrar a obstrução à Justiça. Trata-se de uma peça tão recheada e comprometedora que os depoimentos de Ferreira foram incorporados ao texto da denúncia que a Procuradoria-Geral da República apresentará contra Lula, no início de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário