terça-feira, 29 de março de 2016

Rapidinhas


PMDB oficializa saída do governo Dilma
O PMDB anunciou na tarde desta terça-feira que o partido está oficialmente fora do governo da presidente Dilma Rousseff. O anúncio foi feito após uma votação por aclamação por integrantes do partido que estavam presentes a rápida reunião conduzida por Romero Jucá. O senador de Roraima é um dos vice-presidentes do partido. Decisão foi tomada durante reunião que durou 3 minutos em Brasília

Relator vai antecipar entrega  do parecer sobre impeachment
O relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (PTB-GO), deve antecipar em duas sessões a entrega de seu parecer na comissão especial que discute o assunto para permitir que a votação em plenário aconteça até o dia 14 de abril. Pelo rito adotado, a presidente tem até dez sessões para apresentar sua defesa, prazo que já está correndo – hoje, acontecerá a sexta sessão. Concluído este prazo, Arantes tem até cinco sessões para apresentar o parecer. Líderes da oposição disseram, no entanto, que ele deve apresentar já na terceira sessão, para que o pedido de vista não atrase a votação em plenário. Pelo cronograma da oposição, o texto será votado na comissão no próximo dia 11 e levado a plenário no dia 14, uma quinta-feira. 

Atriz Eva Wilma é hospitalizada em São Paulo
A atriz Eva Wilma, de 82 anos, foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última sexta-feira, 25, de acordo com seu filho John Herbert Jr., que trabalha com a atriz. Ela sentiu um desconforto respiratório e foi levada ao hospital, onde foi diagnosticada uma "leve embolia pulmonar, provavelmente causada pelo uso de anti-inflamatórios". "Ela então foi encaminhada para a UTI num procedimento protocolar, mas não foi necessária nenhuma intervenção invasiva", disse Herbert. "Ela se recupera bem e provavelmente sai da UTI amanhã (quarta-feira, 30)."

Para Ministro da Fazenda, economia está mais frágil em 2016 do que em 2015
O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta terça-feira que o governo está tomando medidas para continuar a reduzir suas despesas obrigatórias, mas argumentou que o ritmo de ajuste fiscal este ano deve ser menor que o de 2015 porque Brasil está em posição mais frágil em 2016. "Temos que adequar o ritmo de ajuste fiscal à proteção do nível de emprego e renda da população", afirmou, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Barbosa citou a proposta de nova meta fiscal de 2,8 bilhões de reais enviada pelo governo ao Congresso, para dizer que essa nova proposta tem o objetivo de despesas essenciais em um momento de retração da atividade. "O contingenciamento adicional reduziria o valor de empenho em 2016 a um patamar menor que 2010. Esse é o tamanho do ajuste fiscal. O governo está, sim, fazendo o esforço naquilo que controla", afirmou o ministro. "Mas, se levado a cabo, esse esforço pode acabar prejudicando recuperação da economia brasileira."

Tarifa: Prefeitura aguarda publicação de liminar no Diário Oficial
Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassar a liminar que reduziu o preço da passagem de R$ 3,75 para R$ 3,25, a Prefeitura de Porto Alegre aguarda a publicação da decisão no Diário Oficial para decidir quando o novo valor entrará em vigor. A tarifa seguirá a mesma até fim desta terça-feira.  De acordo com a assessoria de imprensa da Procuradoria Geral do Município, a prefeitura ainda não teve acesso à decisão completa do presidente do STJ, Francisco Falcão, que acolheu o pedido e suspendeu liminar da 5ª Vara da Fazenda Pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário